Como otimizar os anúncios do Facebook e Instagram para um tráfego de qualidade no site

Gostaria de poder segmentar apenas o tráfego do site de alto valor? Quer um melhor ROI em seus anúncios do Facebook e Instagram?

Por que o engajamento no site é importante para os anúncios do Facebook e Instagram
Quando você lança uma campanha de tráfego do site no Meta Ads Manager, o Meta oferece várias opções de otimização para enviar tráfego para o seu site, dependendo do resultado desejado.

Se você quiser volume e cliques no link, selecione a opção de otimização de cliques no link.

Mas, na maioria dos casos, você deve se concentrar na qualidade em vez da quantidade selecionando a opção de otimização de visualizações da página de destino no nível do conjunto de anúncios.

A opção Visualizações da página de destino instrui o algoritmo a se concentrar nas pessoas que clicarão em seu anúncio e aguardarão o carregamento do site, em vez de pessoas que tendem a clicar em muitos links por acidente ou que não demonstraram interesse no tipo de conteúdo na própria página de destino no Facebook e Instagram.

As campanhas que otimizam as visualizações da página de destino relatam e otimizam o número de visualizações resultantes do anúncio, o que pode ser problemático porque os relatórios e a otimização não consideram o verdadeiro engajamento durante uma visita ao site como um sinal para a entrega e otimização do anúncio.

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Isso significa que as visitas engajadas não impactam diretamente positivamente o desempenho de sua campanha de tráfego. Se o usuário optar por fechar sua landing page após apenas alguns segundos, deixar seu site aberto sem engajamento ou passar apenas alguns segundos lendo seu conteúdo, o algoritmo não se importa. Mas voce devia.

Muito tráfego (quantidade) vem da campanha de tráfego otimizado de visualizações da página de destino, mas a duração média da sessão é bastante baixa (qualidade).

Quando uma campanha de tráfego não gera a qualidade desejada, você precisará encontrar formas alternativas de obter melhores resultados.

Facebook e Instagram

Siga as etapas abaixo para levar a otimização das visualizações da página de destino um passo adiante, combinando os acionadores Timer e Scroll Depth no Google Tag Manager para disparar uma tag de evento no Meta Events Manager.

Crie um acionador de timer no Gerenciador de tags do Google
Agora você está pronto para criar o seu Timer Trigger. Mais uma vez, clique em Novo para criar um novo gatilho. Na seção Outros, selecione Temporizador.

Defina o temporizador de intervalo para a duração ideal com base nos dados do seu próprio site. Neste exemplo, você está criando um gatilho para identificar as pessoas que passam pelo menos 30 segundos em uma página, então você definirá o Intervalo para 30.000 milissegundos.

Defina o Limite para 1; isso significa que o evento será disparado no máximo 1 vez.

Nas condições de disparo, defina o primeiro campo como: Caminho da página. Defina o segundo campo como: Contém. Defina o terceiro campo como: /.

Por fim, defina o gatilho para disparar: Todos os temporizadores.

Nomeie o gatilho 30+ segundos na página e clique em Salvar. Você retornará à página de visão geral dos Acionadores.

Instale o Meta Pixel via Google Tag Manager
Antes de enviar este evento de rastreamento personalizado para o Meta, você precisa instalar o código do Meta pixel em seu site usando o Gerenciador de tags do Google.

Esta configuração é rápida e fácil. Em uma nova aba do navegador, abra o Events Manager no Meta Business Manager. Clique em Adicionar eventos e selecione De um novo site.

Criar a tag de acompanhamento de engajamento personalizado
Na visão geral de Tags, clique em New para criar uma segunda tag. Mais uma vez, clique na caixa Tag Configuration e selecione a opção Custom HTML.

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Vamos testar sua configuração. Abra a interface de eventos de teste no Meta Events Manager.

Em uma nova guia do navegador, abra seu site. Role pelo menos até a metade de uma página e permaneça na página por pelo menos 30 segundos.

Retorne ao Meta Events Manager e abra a guia Test Events.

Após 30 segundos, você verá o evento de visita engajada aparecer nos resultados.

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Conclusão sobre anúncios no Facebook e Instagram


Visitas de qualidade devem sempre ser a prioridade ao direcionar o tráfego para seu site. Não se trata de maximizar números, trata-se de maximizar resultados.

Esse tipo de microconversão pode ajudar sua empresa a alcançar qualidade acima da quantidade, resultando em mais leads e vendas a longo prazo.

Criar anúncios que acionem as pessoas a clicarem é o primeiro passo, mas depois desse clique, você precisa convencer o usuário a ler seu conteúdo e realizar uma ação desejada. É aqui que os sistemas e algoritmos podem ajudá-lo a maximizar os resultados desejados. Você só precisa alimentar esses sistemas com sinais suficientes para que eles possam encontrar pessoas com maior probabilidade de se interessarem por sua oferta. Conhecer seu público e o que os aciona é fundamental para usar sistemas para ajudá-lo a encontrar o público-alvo mais adequado para sua empresa.

Além disso, espere ver seu custo por resultado aumentar, especialmente em comparação com a otimização para cliques em links. Mudar a otimização de tráfego para conversões para gerar visitas engajadas diminuirá o número de resultados e aumentará o custo por resultado.

Não se assuste com o aumento do custo. Agora você está gerando visitas de qualidade e eliminando o desperdício pelo qual pagava antes. Reduzir o desperdício economizará dinheiro a longo prazo e permitirá que você aloque o orçamento com eficiência para o crescimento de seus negócios.

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