Vídeo do Instagram: como ajustar sua estratégia para 2022 e além

Há quanto tempo você não revisou sua estratégia do Instagram? Você se ajustou para as últimas alterações sobre seu vídeo do Instagram?

Neste artigo, você aprenderá como ajustar sua estratégia de marketing do Instagram para a experiência centrada em vídeo da plataforma.

Instagram, com mais de 40 bilhões de imagens compartilhadas e 400 milhões de usuários ativos mensais, gera uma média de 80 milhões de fotos por dia. A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos em dispositivos móveis potencializa o compartilhamento de imagens e a criação de comunidades entre os usuários do mundo todo. Com apenas seis anos de existência, a plataforma tem demonstrado um crescimento significativo em sua base global de usuários e em quase todos os grupos demográficos no ano passado.

Na medida em que as pessoas se juntam em massa ao Instagram, as marcas têm uma oportunidade única para interagir com seus fãs: os posts do Instagram geram uma taxa de interação por seguidor de 4,21% -58 vezes mais interação por seguidor em comparação ao Facebook e 120 vezes mais do que o Twitter.

O sucesso das marcas no Instagram precisa mais do que a publicação de imagens atraentes. Isto é o produto de estratégia cuidadosa e uma identidade de marca bem definida fundamentada na criatividade visual e na gestão eficaz da comunidade. Quando você examinar o potencial do Instagram para o seu negócio, tenha em mente os pontos fortes da rede social visual para contar uma história convincente sobre a sua marca.

Vídeo do Instagram

Crie conteúdos relevantes para o formato do Instagram Stories

Assim como acontece em qualquer rede social, o Instagram Stories também exige a produção de conteúdos que sejam relevantes e atrativos para o seu público.

Por isso, antes de começar a utilizar os stories na sua estratégia de marketing digital, você deve levar em consideração os assuntos que são, de fato, interessantes para os seus seguidores e a forma como esses temas podem aumentar a interação entre o usuário e a empresa.

Muito além de apresentar seus produtos ou serviços, você deve mostrar como a sua organização oferece soluções reais para os seus clientes. Um bom jeito de fazer isso é expor cases de sucesso, por exemplo.

Agora, se o seu foco é a aproximação com o seu público, vale a pena pensar em stories que mostrem os bastidores ou as novidades da sua empresa e insiram o seguidor na sua realidade.

Com o conteúdo planejado e bem organizado, é só escolher o formato ideal para divulgá-lo (fotos, artes ou vídeos) e aproveitar as ferramentas da plataforma para torná-lo ainda mais interessante.

Comprar visualizações Stories e Comprar seguidores TikTok

Por que o Vídeo do Instagram está mudando?


Nos últimos 2 anos, o Instagram fez uma série de mudanças calculadas em direção ao vídeo de formato curto. Desde o lançamento do Instagram Reels em agosto de 2020, a plataforma aprimorou gradualmente sua oferta de vídeos de formato curto, estendendo a duração máxima para 90 segundos até a introdução de recursos como Remix e Dual

Em dezembro de 2021, o chefe do Instagram Adam Mosseri anunciou o plano da plataforma de mídia social de dobrar o vídeo. Ele confirmou que a plataforma consolidaria os formatos de vídeo do Instagram em torno do conteúdo de formato curto para continuar a aumentar o Instagram Reels.

Em julho de 2022, a Meta anunciou que o Instagram havia começado oficialmente a consolidar os formatos de vídeo do Instagram. Essencialmente, a natureza imersiva e interativa dos rolos do Instagram os torna muito mais envolventes, então o Instagram pretende orientar os usuários para esse formato.

Se você está prestando atenção ao movimento do Instagram em direção ao vídeo de formato curto, talvez já tenha começado a produzir mais rolos do Instagram. Nesse caso, você tem uma vantagem inicial para reagir a essas mudanças.

Mas uma resposta eficaz requer mais do que apenas repetir sua fórmula testada e comprovada para vídeos curtos do Instagram. Aqui estão alguns aspectos adicionais a serem considerados à medida que você continua a refinar sua estratégia:

Postagens de vídeo do Instagram: o Instagram começará a eliminar gradualmente a capacidade de criar novas postagens de vídeo do Instagram e começará a orientar os usuários a criar bobinas. Isso significa que é importante dominar as bobinas e saber como aproveitá-las para sua marca.
Guias de perfil do Instagram: o Instagram começará a exibir todos os vídeo do Instagram – incluindo bobinas e postagens de vídeo – em uma única guia de perfil. Isso significa que você pode precisar reconsiderar suas miniaturas e estética de vídeo do Instagram.
Oportunidades de descoberta do Instagram: o Instagram pode recomendar bobinas de contas públicas, incluindo contas comerciais e de criadores. Isso significa que com os rolos, você pode descobrir novas maneiras de aumentar o alcance de seus vídeos curtos do Instagram.
Recursos do Instagram Reels: o Instagram continua lançando novas ferramentas para criar conteúdo de vídeo curto do Instagram. Isso significa que você deve ficar de olho nos novos recursos para continuar desenvolvendo seus resultados.

comprar curtidas no tiktok

Desenvolva uma Estratégia de Conteúdo

O conteúdo é a base de sua presença no Instagram. Muitas empresas B2C usam o Instagram para que seu produto seja a estrela do show, enquanto empresas B2B muitas vezes se concentram na cultura da empresa e no recrutamento de equipe. Com base no seu público-alvo e os objetivos, desenvolva um plano para, de forma consistente, transmitir um conteúdo atraente para a sua comunidade.

Desenvolva temas de conteúdo

Reveja seus objetivos e determine quais aspectos da sua marca mostrar em seu conteúdo no Instagram. Produtos, serviços, membros da equipe e cultura são ótimas sugestões de temas ao longo do tempo. Quando tiver uma lista de temas de conteúdo específicos, faça um brainstorming dos possíveis temas para suas imagens e vídeos.

Algumas empresas se concentram em mostrar seus produtos e serviços, oferecendo tutoriais práticos ou indo na direção oposta e criando quadros por impulso com o seu produto como o herói. A Oreo faz um trabalho fantástico nesse sentido utilizando seus cookies na arte – muitas vezes paisagens ou recriações de momentos históricos.

Remixagem de fotos
Depois de expandir sua ferramenta Remix para incluir todos os vídeos em janeiro de 2022, o Instagram começou a lançar o Remix para postagens de fotos em julho de 2022. Agora você pode remixar postagens de fotos, transformando conteúdo estático em vídeos curtos.

Na maioria das vezes, a ferramenta Remix de fotos funciona da mesma forma que a ferramenta Remix de bobina e vídeo. Mas há uma diferença fundamental. Atualmente, os remixes de fotos não permitem alterações de layout. Isso significa que os remixes de fotos sempre exibem o conteúdo lado a lado, com a foto original à esquerda e o novo conteúdo à direita.

Estatísticas do Instagram
Como os rolos individuais não oferecem esses insights mais aprofundados, como você pode acessar esse tipo de dados? Embora não seja exato, o aplicativo Instagram oferece uma solução alternativa. No seu perfil do Instagram, toque em Insights e selecione uma das opções de prazo.

Na seção Visão geral do Insights, toque para focar em Alcance, Engajamento ou Seguidores. Cada uma dessas guias oferece um detalhamento de seguidores e não seguidores para que você possa ter uma ideia melhor de quem está visualizando seu conteúdo.

Na guia Alcance, você pode ver uma divisão entre seguidores e não seguidores para cada tipo de conteúdo. Embora não separe o alcance em rolos individuais, ele ajuda você a avaliar se os rolos estão realmente ajudando você a alcançar novos usuários. Isso ajudará você a ter um norte na produção de Vídeo do Instagram

Conclusão sobre Vídeo do Instagram


À medida que o Instagram continua a consolidar a plataforma em torno de vídeos curtos, é essencial adaptar suas estratégias de marketing de vídeo do Instagram. Desde o aproveitamento das novas ferramentas até o monitoramento das métricas corretas, use as dicas acima para criar uma estratégia de vídeo do Instagram que funcione para o seu negócio.

Quer aumentar seu engajamento ao fazer um Vídeo do Instagram ? Confira nossos planos pra você comprar curtidas no Instagram.

Blog Maisgram