Quer aumentar a audiência do seu canal no YouTube? Então confira as dicas que separamos para ganhar mais inscritos.
Se você chegou até aqui, provavelmente já se perguntou: “Como posso tornar meu canal no YouTube minha principal fonte de renda?”.
Claro, você já viu que os youtubers de maior sucesso, que fazem seus canais um trabalho sério, têm milhões e milhões de inscritos em seus vídeos.
E, como nada seguir os passos dos bem-sucedidos, se você quiser ser como eles no futuro, ou pelo ganhar mais popularidade, está na hora de começar a pensar em como ganhar inscritos no YouTube.
Se você não sabe nem por onde começar, não se preocupe. Continue lendo, porque vamos te ajudar!
Mas antes, aproveite para conferir as dicas que a Letícia, analista de marketing aqui na Hotmart, deu sobre como os youtubers trabalham e ganham dinheiro:
Por que é importante conseguir inscritos no YouTube?
Para renda com o YouTube, simplificando bastante, você deve ter um canal atrativo, ou seja: muito conhecido. Essa é a chave para dar visibilidade a seus vídeos e conseguir anunciantes que pagam para publicar produtos ou serviços por meio do YouTube.
Além de ser importante conseguir patrocinadores e anunciantes, você pode se inscrever para ajudar a fortalecer sua imagem para participar de eventos e ganhar dinheiro com publicidade online.
3 youtubers com muitos inscritos para você se inspirar
Não é um exagero dizer que o YouTube é uma qualidade popular dos sites da maioria dos melhores lucros (desde que você obtenha os conteúdo original e de qualidade um dos usuários).
Selecionamos 3 youtubers famosos do Brasil que ganham dinheiro com seus canais para você inspirar.
Em abril de 2010, Felipe Neto começou a publicar vídeos no YouTube e com seu tom cômico e às vezes até agressivo, em pouco mais de dois anos, chegou a 1 milhão de inscritos, o primeiro canal em português a atingir esse número.
Sua visibilidade como youtuber o levou a conseguir outros trabalhos, como publicidades e programas de televisão.
Seus vídeos são compostos de sátiras, comentários sobre o mundo pop e muitos memes.
Dani russo começou seu canal em 2015, publicando vídeos sobre playlists de Funk, e não parou desde então. Já com o objetivo de ganhar fama, seu conteúdo se estendeu para assuntos do cotidiano e comédias.
Atualmente, seu canal é um dos maiores do Brasil e ela é a segunda youtuber feminina de maior sucesso na plataforma.
O sucesso de seu canal contribuiu inclusive para que ela realizasse o sonho de se tornar cantora. Mesmo com a carreira musical, ela não deixou e não pretende deixar de produzir vídeos para o YouTube.
Whindersson Nunes tem o segundo canal com mais seguidores do Brasil, com mais de 41,4 milhões de inscritos, ficando atrás apenas do canal do KondZilla.
Seu canal tem vídeos de humor, cheios de paródias e comentários sobre praticamente tudo.
O mais interessante da trajetória de Whindersson é que ele resolveu fazer vídeos para o YouTube quando tinha apenas quinze anos, e se esforçou muito até conseguir ter sucesso.’
Faça uma edição excepcional
Ao produzir conteúdo de qualidade, não estamos sugerindo que você seja o novo Almodóvar da era digital.
Embora seja verdade que você não precisa ser um profissional da área, não deixe de fazer uma edição que cause inveja até em você mesmo.
Organize-se com um calendário editorial
A frequência dos vídeos é a chave para garantir novos inscritos e próximos que já fazem parte de sua audiência.
Saber os temas que você deseja compartilhar e as metas que alcançam são fundamentais para que você continue crescendo.
A melhor maneira de não se esquecer de nada é se organizando com um calendário editorial.
Reaproveite seus conteúdos para ter inscritos no YouTube
A gente sabe como é difícil produzir conteúdo de qualidade com tanta frequência, mas nada que a criatividade não resolve.
Quando faltar inspiração, utilize seus conteúdos já existentes para criar novos. Por exemplo, faça uma atualização de um conteúdo antigo, chore “pílulas” de vídeos menores a partir de vídeos mais longos do seu canal, ou então, fale de uma coisa mais específica de um assunto que você já tratou.
O céu é o limite, o importante é usar a criatividade para reaproveitar seu conteúdo e criar outro tão relevante quanto ou ainda melhor.
Crie miniaturas atraentes
Quando falamos de thumbnails ou miniaturas, nos referimos às imagens de visualização prévia de você escolhe, como a foto capa de seu vídeo.
Isso funciona para gerar engajamento para os usuários que estão no YouTube, especialmente para atraí-los para seu conteúdo.
Além de um bom título, você de uma boa thumbnail.
Crie uma introdução que seja inesquecível
É importante ter uma boa introdução, pois essa é uma forma de colocar sua assinatura em seus próprios vídeos.
É o que você pode diferenciar dos outros canais e, disso, seu próprio proprietário selo de que fará com que os usuários do YouTube te identifiquem facilmente ao começar a exibir seu conteúdo.
Use estratégias de SEO para ter inscritos no YouTube
Usar as estratégias de SEO para o Youtube dará um melhor posicionamento aos outros canais, a possibilitar que sejam exibidos os vídeos os primeiros a serem exibidos depois que um usuário usar o mecanismo de pesquisa.
Isso não só terá mais visibilidade, como também mais oportunidades de seus inscritos e visualizações em vídeos.
Incentive seus espectadores a interagirem com você nos comentários
Os avisos ou avisos incentivam os espectadores a interagirem com você fazer comentários que são uma forma de obter feedbacks positivos ou positivos, bem como sugestões para melhorar o seu conteúdo.
Mas não se esqueça de responder aos comentários, além de ser uma forma de interagir de volta com seus inscritos e fidelizá-los, essa é uma ótima forma de pegar ideias para novos vídeos.
Muitas vezes a dúvida de um inscrito pode ser uma solução para o tema de um novo vídeo. Portanto, leia e responda os comentários sempre que puder.
Anúncios em Invista
Além de usar como dicas anteriores, se você ainda quiser dar um empurrãozinho a mais para ganhar todas as inscrições no YouTube, existe uma opção de pagar para que seus vídeos tenham um alcance maior.
Você pode anunciar no YouTube Ads fazendo que seus vídeos de uma palavra de resultados de busca, entre outras palavras-chave, sejam um exemplo específico com a visibilidade.
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