As palavras-chave melhoram o posicionamento dos seus vídeos nas buscas, aumentam o alcance e geram mais engajamento.
Você vai começar a criar um conteúdo para o seu canal no YouTube, mas não sabe ao certo como ter bons resultados na plataforma? Neste post, você vai aprender a implantar os seus uma poderosa técnica de otimização para vídeos!
O YouTube é atualmente o segundo maior buscador online, ficando apenas atrás do Google. Nem todos conhecem o enorme potencial desta plataforma, mas ela pode gerar negócios altamente lucrativos e contribuir para ótimas estratégias de marketing de vídeo.
Se existe um bom lugar para estar no online com conteúdos em vídeo, esse lugar é o YouTube! Porém, para ter bons resultados, é necessário seguir a maré e acompanhar o site.
Uma chave de maneira relevante de busca ao máximo é fazendo com que suas palavras-chaves cert pesquisam que seu conteúdo seja como pesquisa para outros usuários através das buscas em outros sites de uso e também na.
O que é uma palavra-chave?
A palavra-chave é um termo ou um conjunto de palavras que define um tema principal. Essa palavra é utilizada para encontrar mais facilmente conteúdos na internet através de buscadores, como o Google.
Quando uma pessoa resolve procurar por algo no Google, ela acaba escrevendo na aba de busca uma frase ou um conjunto de palavras que definem melhor o tema, com o objetivo de conseguir encontrar o que procura logo nos primeiros resultados da pesquisa.
É assim que acontece também no YouTube. Esse conjunto de palavras é frequentemente utilizado para conectar o usuário até o vídeo desejado, através de uma busca no Google ou dentro do próprio YouTube.
Por que é importante pesquisar palavras-chave para YouTube?
Engana-se quem pensa que a palavra-chave só é útil para ranquear textos no Google. Em plataformas como o YouTube, ela é fundamental para melhorar o posicionamento dos seus vídeos.
O YouTube também faz uso do SEO para melhorar os resultados de busca, por isso, pesquisar boas palavras-chave para seus vídeos vão atender a integridade do mundo e o alcance para mais pessoas.
A principal missão de quem produz o conteúdo na internet é que prevê palavras-chave uma pessoa vai usar quando for pesquisar pelo assunto do seu conteúdo e incluir-las no seu texto para impulsioná-lo no Google.
Como encontrar e usar as palavras-chave para o YouTube?
Algumas dicas para que você possa usar as palavras-chave no YouTube a seu favor! Acompanhe as principais delas abaixo:
- palavras chave para YouTube nas ferramentas certas
A etapa de pesquisa de palavras-chave é fundamental para a produção de vídeos.
Através dela, você compreende o que é mais relevante para a audiência, entende de forma mais objetiva o que seu quer saber e faz sentido com o conteúdo que está sendo produzido.
Existem ferramentas de palavras-chave específicas que mostram como opções mais utilizadas em buscadores.
Ubersuggest, Google Trends, Keyword Tool, SEMrush, Ahrefs e Google Keyword Planner são opções de ferramentas de pesquisas de algumas palavras-chave para o YouTube.
Elas possuem informações completas sobre as melhores informações mais buscadas, e uma análise de concorrência entre elas para obter os resultados.
- Não ignore as sugestões automáticas do YouTube
Fazer uma busca no próprio YouTube também é uma opção que não deve ser descartada.
Ao digitar um termo no buscador da plataforma, é uma série de sugestões automáticas para completar o seu termo de pesquisa que são nas buscas mais populares entre os usuários.
Com essas sugestões, você pode ter como palavras-chave ideais para seu vídeo e aprimorá-las também com outras nas ferramentas específicas que citamos nenhum tópico anterior.
- Atente-se à concorrência
Observe que as marcas concorrentes estão produzindo no YouTube também é um ótimo caminho para pesquisar melhor, quais são os temas que são mais populares e verificar as palavras que utilizam para se referirem a algum assunto.
Para fazer essa análise, selecione algumas marcas do seu que sejam analisadas vídeos para a plataforma e conheça a chave para o YouTube utilizada.
Existem duas maneiras de fazer essa identificação: observando o título dos vídeos ou acessando o código fonte da página e visualizando as tags que foram incluídas.
Para verificar as tags, clique com o lado direito do mouse na tela, vá em “Exibir Código Fonte da Página” e, quando abrir uma página com um HTML do site, procure por “keywords” no código ou pressione ctrl + f e digite ‘palavras-chave’ ou ‘palavras-chave’ na caixa de busca.
Essas tags também contribuem por isso, o que vale se atentar aos vídeos que possuem bons resultados de engajamento, engajamento e ranque.
- Utilize tags
Depois de subir um vídeo para o seu canal, há algumas opções para incluir o título, descrição e também para adicionar tags, que não são nada mais do que palavras-chave.
Sempre faça uso das tags para YouTube porque elas vão aumentar o alcance, além de ainda mais o posicionamento do seu conteúdo melhorar nas ferramentas de busca.
Depois de pesquisar como mais usadas marcas concorrentes, selecione que mais conversam com o seu vídeo e marcas registradas!
Porém, é preciso alguns cuidados para fazer o uso dessas palavras da melhor maneira possível: intercalar entre tags curtas e mais longas, respeitar um limite de 120 caracteres e compreender uma média de 6 a 8 tags, uma quantidade razoável e sem excessos.
Crie playlists com vídeos relacionados
Quanto mais organizado, melhor!
Você provavelmente já foi assistir a um vídeo no canal do YouTube e separou com uma playlist de vídeos com temas bem parecidos ou em sequência. provavelmente, você também participou para assistir a um conteúdo e aconteceu a vários dessa lista!
O que acontece, pelo fato do usuário já ter interesse no assunto do vídeo, se torna mais provável também que ele acabe se interessando por outros avisos.
Por serem agrupados e apresentarem acesso fácil, a pessoa encontra uma de mais informações sobre o tema desejado.
As listas de reprodução não vão só melhorar os números de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos Criar, como também vai ajudar o- a interpretar e valorizar a palavrachave dos vídeos, aumentando o desempenho nas buscas do site.
Veja mais visualizações com palavras-chave para YouTube
Se você chegou até aqui é porque está preparado para investir em palavras-chave para o seu canal no YouTube!
Essa plataforma é poderosa quando o assunto são conteúdos em vídeo, mas, assim como todos os sites e ferramentas online, é necessário investir em estratégias de marketing de conteúdo e vídeo SEO para destacar sua marca e o que ela oferece.
As palavras-chave são uma maneira orgânica de conquistar o mundo do Google. Por isso, é necessário que você inclua de forma correta as opções e faça a coerência com o seu negócio e o assunto.
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