Como bloquear e desbloquear alguém no Instagram.

Como bloquear e desbloquear alguém no Instagram.

Veja o que acontece em cada situação e saiba como bloquear ou desbloquear alguém no Instagram. A decisão não é definitiva e pode ser revertida.

desbloquear alguém no Instagram

Bloquear ou desbloquear?

Se arrependeu de ter bloqueado uma pessoa inconveniente em seu Instagram ou resolveu seu problema com o usuário em questão e resolveu dar uma segunda chance?

A ação de bloquear no Instagram, não é um caminho sem volta, sendo perfeitamente possível desbloquear alguém no Instagram.

Desbloquear alguém no Instagram…

Inclusive, vale citar que o processo de desbloqueio é ainda mais fácil que o de bloqueio de usuário na rede social.

Por isso, confira o passo a passo bem simples abaixo, para permitir que esse seguidor no Instagram volte a interagir com seu perfil e que também volte a segui-la.

O que acontece se eu der um Block em algum usuário no Instagram?

Simplesmente, a pessoa que você bloquear no Instagram não vai conseguir achar o seu perfil nem visualizar alguma foto ou posts dos Stories que você publicar na rede social.

Se isso aconteceu com a sua conta, é um sinal de que você pode ter sido bloqueada por outro usuário no aplicativo.

Bloquear alguém no Instagram, nem sempre é uma decisão fácil. Muitas pessoas só chegam a cogitar essa possibilidade quando ficam extremamente incomodadas com as ações de determinados usuários. Além disso, infelizmente algumas pessoas são tóxicas, e acabam atrapalhando a experiência do aplicativo aos usuários.

Esses são os famosos “haters”, pessoas que têm a internet como um ambiente para fazer comentários agressivos e humilhantes. Quando se deparam com esse tipo de usuário, muitas pessoas acabam buscando o recurso de bloquear no Instagram. Para isso, é só seguir o passo abaixo:

No perfil do usuário que você deseja bloquear, aperte o ícone de três pontos e vá em “Bloquear”. Confirme a ação e pronto, o usuário estará bloqueado e não poderá mais te ver na rede social.

ver stories Instagram

E agora, como desbloquear alguém no Instagram?

  • Toque no seu usuário desejado e entre nas Configurações do Instagram.
  • Selecione o menu de Usuários bloqueados.
  • Entre no perfil da pessoa que você quer desbloquear.
  • Toque no botão de menu de três pontos horizontais no canto superior direito.
  • Depois, toque em Desbloquear.
  • Confirme a ação tocando novamente em Desbloquear.
  • Tudo OK! Vocês continuam não se seguindo, mas agora podem ver o perfil um do outro.

É bom você saber também, que essa pessoa nunca receberá uma notificação ou mensagem do Instagram avisando que foi bloqueada por você (e isso já traz alguma segurança). Além disso, o seu perfil é removido da lista de “seguindo” da pessoa que você bloquear.

Bloquear apenas comentários.

Caso a sua necessidade seja um pouco menos branda e você precise apenas que uma determinada pessoa pare de comentar em suas publicações na rede, o Instagram também disponibiliza a opção de bloquear apenas novos comentários de um determinado usuário.

  • Para bloquear comentários de uma fonte específica, abra o seu perfil e toque no ícone com 3 linhas horizontais paralelas.
  • Toque em Configurações.
  • Deslize o menu de opções até Controles de comentários.
  • Na nova tela, selecione a seção Bloquear comentários de @seguidornoinstagram .
  • Pesquise pelo usuário que deseja bloquear os comentários e toque em Bloquear; para desbloquear alguém no Instagram, basta seguir a mesma sequência de passos e tocar em Desbloquear.

Para mais dicas como essa, confira nosso Blog.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar seguidores para TikTok ? Ou até, comprar curtidas para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Como ganhar curtidas no Instagram.