O que é o Attribution Manager do TikTok e como os anunciantes podem usá-lo?

O TikTok acaba de anunciar um novo recurso em sua plataforma Ads Manager, que permite que os anunciantes personalizem sua janela de atribuição para melhor rastreamento e desempenho.

TikTok

Detalhamento dos principais termos de atribuição
Antes de entrarmos nesse novo recurso do TikTok, vamos primeiro relembrar alguns termos-chave:

Atribuição – Uma estratégia de relatórios que permite aos anunciantes saber o caminho que os usuários estão seguindo após clicar ou visualizar um anúncio.

Janela de atribuição – o tempo entre quando um usuário clica ou visualiza um anúncio e quando ele converte.

Conversão – A ação desejada realizada por um usuário-alvo, como visitar um site ou fazer uma compra.

Agora que temos o básico, vamos mergulhar no novo gerenciador de atribuição do TikTok.

Entendendo o Attribution Manager do TikTok
Quando se trata de campanhas publicitárias, não há duas iguais. O objetivo para um pode ser aumentar as compras de um determinado produto, enquanto para outro, pode ser aumentar o reconhecimento da marca.

As marcas também podem ter jornadas de conversão contrastantes com base em seus setores.

Com isso em mente, o TikTok introduziu janelas de atribuição personalizadas para permitir que os anunciantes – aqueles que usam o TikTok Pixel ou a API de eventos da Web – acompanhem com mais precisão o desempenho e avaliem os resultados da campanha.

gerenciador de atribuição tiktok

Fonte da imagem

A configuração padrão é um clique de sete dias e uma janela de visualização de um dia. Isso significa que um usuário deve converter dentro de sete dias após clicar em um anúncio ou 24 horas após visualizar um anúncio para que a conversão seja registrada no gerenciador de anúncios do TikTok.

Os anunciantes agora podem definir janelas diferentes:

1, 7, 14, 28 dias para atribuição de cliques
Desligado, 1, 7 dias para atribuição de visualização
Quando é importante escolher uma janela de atribuição de um dia versus 28 dias? Tudo depende dos objetivos da sua campanha, do setor em que você está e dos períodos esperados de consideração do usuário.

Digamos que você seja uma empresa de software B2B com uma campanha publicitária para converter usuários gratuitos em usuários premium. As conversões de um dia provavelmente são improváveis, dado o produto. No entanto, um de 28 dias parece mais realista, uma vez que seu setor específico lida com períodos de consideração mais longos.

Uma marca de joias, por outro lado, pode optar por uma janela de atribuição de 24 horas ao realizar uma venda.

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Como acessar o gerenciador de atribuição do TikTok
Agora que você entende como funciona, veja como acessar esse recurso no Gerenciador de Anúncios do TikTok.

Faça login no TikTok for Business.
Navegue até “Ativos”.
Clique em “Eventos”.
Restrinja para “Eventos da Web”.
Selecione “Gerenciador de Atribuições”.
Você também verá a opção de personalizar sua janela de atribuição ao criar uma campanha. Ele deve aparecer na seção “Lances e otimização”.

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Essa grande adição ao Gerenciador de Anúncios do TikTok fornecerá aos anunciantes dados mais confiáveis para entender seu público e aproveitar esses insights em ação.

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