A rede social está mudando seu algoritmo afim de evitar conteúdos sensíveis, além de melhorar como é distruído seus destaques em seu feed
Nesta terça (30), o Instagram começou experimentos com duas novas maneiras de refinar a experiência no app em relação aos conteúdos recomendados. Os novos recursos, que mais incrementam funcionalidades conhecidas do que introduzem conceitos inéditos, devem ajudar a plataforma a tornar o feed mais limpo de conteúdo indesejado e melhor entender o que o usuário gosta de ver no uso cotidiano.
O Instagram começou a testar duas novas ferramentas para que o usuário possa moldar sua experiência no Instagram. A primeira delas é a possibilidade de marcar postagens no Explore como “Não interessado”; a outra é cancelar a visualização de postagens sugeridas com determinadas palavras na legenda ou hashtags.
De acordo com a postagem, assim que o usuário marcar várias postagens no Explore (a lupa que fica entre o botão da tela inicial e o de adicionar uma nova foto ao feed) como “Não Interessado”, a plataforma não só ocultará imediatamente as postagens marcadas, como não mostrará mais conteúdos semelhantes no futuro.
No caso das postagens sugeridas, basta abrir uma tela de ocultar postagens e, se alguma sugestão não for relevante, ou for incômoda, será possível informar, no campo “Adicionar”, palavras, frases ou emojis indesejados, separados por vírgulas.
Comprar seguidores TikTok. Comprar Visualizacoes Stories
A primeira função é um aprimoramento da opção “Não estou interessado”: usuários poderão selecionar várias publicações da aba Explorar e sinalizar desinteresse pelo conteúdo para o algoritmo. Os posts marcados como desinteressantes somem imediatamente da seção Explorar e aquele tipo de conteúdo não deve mais ser exibido (ao menos, em menor volume).
Evitar conteúdos por hashtags
A outra adição que deve incrementar o direcionamento de conteúdo no Instagram é a opção de ocultar publicações com certas palavas, frases, emojis e hashtags na legenda. As palavras serão pré-determinadas pelos usuários, mas a empresa não entrou em detalhes sobre a seção dedicada ao recurso.
“Quando os usuários virem algo que não é relevante ou no qual não estão mais interessados, poderão usar esse controle para ocultar esse conteúdo e continuar vendo mais do que gostam”, explicou o Instagram.
E as coisas que você quer ver?
Embora o Instagram já utilize algoritmos, classificadores e processos para priorizar as postagens que pareçam mais agradáveis aos usuários, nem sempre a tecnologia acerta. Nesse caso, a plataforma dá algumas dicas.
Use Favoritos e Seguir
Para acessar Favoritos e Seguindo, você deve clicar no logotipo do Instagram em seu feed.
Ao adicionar uma conta aos seus Favoritos, você visualiza suas postagens no alto e com maior frequência. E poderá ainda ver um feed dedicado dos seus Favoritos, para acompanhar só as postagens deles.
Já no Seguindo, você vê apenas postagens de contas que segue, em ordem cronológica. Nesse tipo de visualização, não há postagens sugeridas, e você consegue visualizar as postagens dos últimos 30 dias.
Quer turbinar seu Instagram ? Que tal, comprar seguidores reais e brasileiros ? Confira nossos pacotes no Site.
Blog Maisgram.