Instagram acrescenta nova aba para IGTV e vídeos de 1 minuto

Instagram acrescenta nova aba focada em IGTV e vídeos de 1 minuto. São os esforços da rede social de se adaptar aos concorrentes cada vez mais

Usuários do Instagram vêm acompanhando mudanças nos recursos da plataforma nesses últimos dias. Depois de adicionar a opção de tradução de textos nos stories, a mais recente atualização é a criação de uma nova aba para colocar vídeos de 1 minuto e IGTV em um mesmo local.

vídeos de 1 minuto

Pensado, principalmente, para criadores de conteúdo e usuários que gostam de ter um feed separado e harmonizado, o novo ícone, em forma de “play”, está localizado ao lado do ícone do Reels. O local vai agrupar, além de vídeos mais longos do IGTV, os de 1 minuto, que antes, eram compartilhados no feed.

Ao abrir a nova aba, os vídeos são exibidos em formato de grade. Ao clicar em qualquer um deles e rolar a tela para baixo, a grade se altera de maneira semelhante ao Reels, com vídeos em sequência, um abaixo do outro.

Comprar visualizações Stories e Comprar seguidores TikTok

Parte da estratégia do Instagram de concorrer com o TikTok, os vídeos nos Reels são os únicos que continuam separados dos demais e ganham destaque, com aba exclusiva, logo após o feed.

Embora alguns usuários já tenham se deparado com o novo formato, a novidade está chegando de maneira gradativa para as contas da plataforma.

comprar views IGTV

The Verge divulgou outras mudanças que a rede social realizou. Dentre elas, agora o aplicativo chamado IGTV se chamará “Instagram TV”. Os usuários poderão também assistir vídeos de até 60 minutos dentro do próprio feed do Instagram, o que antes era reservado ao antigo IGTV.

Marketing digital para empreendedores

Um porta-voz da empresa explicou ao site o app IGTV será voltado para “para as pessoas visitarem com a intenção de assistir a vídeos”.

Quer um Turbo nas mídias sociais ? Confira nossos Planos do Maisgram. Com a gente, você pode comprar curtidas para Instagram e TikTok de maneira rápida e segura.

Blog Maisgram.