Exemplos de marketing de influenciadores no TikTok

Desde que o TikTok foi lançado em 2017, os profissionais de marketing tentam entender a plataforma de vídeo estranha.

influenciadores no TikTok

Campanhas patrocinadas do TiKTok

  1. Mucinex
    Uma das maiores campanhas de influenciadores no TikTok até agora foi a Mucinex, que recentemente trabalhou com um punhado de criadores para promover seu produto no período entre o Halloween e a temporada de gripe.

Nos vários vídeos, os influenciadores acordam parecendo zumbis patetas. Então, eles pegam Mucinex. Depois disso, os vídeos cortam para os influenciadores parecendo fabulosos e vestidos para o clube. A ideia é que o Mucinex possa ajudá-lo a se recuperar a tempo de uma festa de fim de semana, mesmo que você sinta vontade de morrer.

Em um exemplo dos vídeos do Mucinex, OurFire, uma conta com mais de 2,4 milhões de seguidores que segue dois irmãos, mostra a irmã e o irmão se deszumbificando antes de uma festa.

Este é um excelente exemplo de como uma marca pode alavancar vários influenciadores e um tema de férias interessante para criar uma campanha viral que pode atingir vários públicos diferentes ao mesmo tempo. Embora sua empresa possa não conseguir alavancar vários grandes influenciadores ao mesmo tempo, você ainda pode tomar nota da Mucinex e trabalhar com vários criadores acessíveis com um público amplo.

Por exemplo, se vários líderes de pensamento ou influenciadores de nível inferior forem acessíveis e se alinharem bem à sua campanha, considere trabalhar com várias pessoas em vez de pagar por apenas um grande influenciador. Ao fazer isso, você pode criar ainda mais conteúdo que discuta seu produto e alcançar vários públicos diferentes associados a cada influenciador ou líder de pensamento.

  1. Alvo e Vera Bradley
    Em um vídeo recente do TikTok com tema de volta às aulas, a influenciadora Victoria Bachlet apresenta uma montagem de videoclipes que a mostram visitando a Target, comprando produtos de autocuidado Vera Bradley e usando-os em casa enquanto se preparava para um novo ano de escola.

O vídeo teve como objetivo divulgar a marca da Target e da coleção de produtos de autocuidado Vera Bradley X Venues.

Bachlet, que tem 2,9 milhões de seguidores no TikTok, costuma usar seu TikTok como um vlog, onde ela dá aos espectadores uma visão de sua vida diária. Ela costuma postar sobre romance, festas, autocuidado e muitos outros tópicos com os quais mulheres adolescentes ou jovens podem se relacionar.

Como a Target se comercializa para uma variedade de faixas etárias e é um negócio em que muitos jovens gostam de fazer compras, essa escolha de influenciador e vídeo se alinham bem com seu público. Embora os espectadores possam se relacionar com uma viagem de volta às aulas da Target, eles também podem estar interessados ​​em descobrir os novos produtos Vera Bradley que estão sendo vendidos lá.

Embora a legenda do vídeo diga claramente que a postagem é um anúncio, ainda parece que foi feita pela própria influenciadora. Isso torna o vídeo natural e mais parecido com um endosso do que com um anúncio nativo.

A estratégia de mostrar a experiência de compra de um cliente ou influenciador também pode funcionar para empresas menores no TikTok ou em outras plataformas de mídia social compatíveis com vídeos.

Por exemplo, você pode ter um influenciador ou cliente frequente em sua área ou indústria se filmando usando seus produtos ou andando pela sua loja física. Esse tipo de vídeo destacará todos os ótimos produtos que você tem a oferecer enquanto mostra ao público que pessoas relacionáveis ​​como elas compram seus produtos. Então você pode adaptar e editar este conteúdo de vídeo para o TikTok ou outras plataformas, como Instagram ou YouTube.

  1. Cara demais
    Para divulgar o novo Damn Girl Mascara da Too Faced, a marca de cosméticos patrocinou um vídeo da principal usuária do TikTok, Kristen Hancher. No vídeo, Hancher, um vlogger com mais de 23 milhões de seguidores no TikTok, canta para a câmera sem maquiagem nos olhos. O vídeo então corta para ela cantando com rímel Too Faced enquanto ela pisca o frasco de rímel na frente da câmera.

Embora os vídeos do TikTok sejam geralmente muito curtos para tutoriais e instruções completos, Hancher e TooFaced aproveitaram o mesmo efeito mostrando um vídeo musical antes e depois. Este é um ótimo exemplo de como as marcas podem adotar vídeos curtos de forma criativa nesta plataforma.

Este vídeo também chama rapidamente a atenção do espectador, o que é absolutamente vital em um aplicativo como o TikTok, onde você pode simplesmente deslizar para outro vídeo em seu feed se determinado conteúdo não lhe interessar imediatamente.

Além do TikTok, os usuários da Internet e a maioria das plataformas sociais também estão cada vez mais acelerados. Por isso, poder criar vídeos curtos que destaquem rapidamente a proposta de valor do seu produto pode ser incrivelmente benéfico e essencial para suas futuras estratégias de marketing.

Mesmo que você não queira usar o TikTok para marketing de mídia social, criar conteúdo de vídeo que chame imediatamente a atenção do espectador pode ser benéfico na maioria das grandes plataformas atuais. Observar postagens do TikTok como a acima lhe dará uma boa inspiração de como exibir seu produto da maneira mais rápida e intrigante possível.

  1. Brinquedos Blinger e Wicked Cool
    Em um vídeo patrocinado recente, a influenciadora do TikTok Jasmine Gonzalez pega os sapatos de seu irmão, os decora com seu kit Blinger da Wicked Cool Toys e os devolve ao seu irmão animadamente feliz.

A promoção Blinger é outro exemplo de como uma marca e um criador do TikTok encontraram uma alternativa curta a um vídeo ou tutorial de instruções. Em vez de mostrar o processo de decoração dos sapatos, o vídeo de Gonzalez mostra um antes e depois dos sapatos, assim como a alegria pura e sincera de seu irmãozinho ao recuperar os sapatos.

O vídeo do TikTok de Gonzalez é divertido e agradável, o que torna Blinger e a ideia de decoração de sapatos bastante memoráveis. Semelhante a um comercial mais tradicional, o vídeo também demonstra como pessoas comuns, como o irmão de Gonzelez, podem desfrutar de itens decorados com o kit.

  1. Correr por aí
    Recentemente, o Run Around, um jogo para smartphone que exige que seu personagem corra em um círculo completo sem bater em nenhum obstáculo, aproveitou um influenciador de jogos, Candice867, para conteúdo patrocinado. No vídeo do TikTok, Candice simplesmente grava sua tela e sua voz enquanto joga o jogo:

O conteúdo de videogame visto acima é natural para o canal desse influenciador em particular. Na verdade, todas as suas postagens no TikTok são simplesmente vídeos dela jogando jogos para celular.

Embora este vídeo provavelmente seja visto pelos seguidores de Candice voltados para videogames, esse também é um ótimo conteúdo patrocinado porque mostra aos usuários em potencial exatamente como é o jogo e como ele é jogado. Se o jogo parecer divertido, os espectadores podem ir rapidamente à loja de aplicativos e encontrá-lo.

Assim como os outros vídeos desta lista, o conteúdo tenta chamar a atenção simplesmente mostrando como seu produto funciona o mais rápido possível.

Quando se trata de promoções do TikTok, é claramente mais benéfico ser mais direto sobre o que seu produto faz o mais rápido possível, em vez de postar conteúdo que rodeios e não mostre sua proposta de valor imediatamente.

  1. Just Dance 2019
    Em outro post voltado para videogame, uma influenciadora chamada Jelina postou um vídeo de dueto patrocinado com um personagem do Just Dance 2019. Durante o dueto, o influenciador segue os mesmos passos de dança do personagem à direita do vídeo.

Para quem está familiarizado com os jogos Just Dance, cada edição do jogo permite seguir os passos de dança dos personagens de desenhos animados ao som da música popular. Os jogos também podem gravar você dançando ao lado dos personagens dançando para que você possa ver o quão perto seus passos estavam dos deles.

Com o recurso Duet do TikTok, que permite ver dois vídeos consecutivos, Jelina, a influenciadora, quase imita a experiência de reprodução que você pode obter ao jogar os jogos Just Dance.

Freal
Para divulgar seus smoothies e milkshakes, a Freal patrocinou um vídeo engraçado da HaueterFamily, uma conta do TikTok que acompanha uma família no dia a dia.

Na esquete de vídeo, um menino diz a sua mãe que algo está errado com seu irmão. Quando a mãe, filmando o vídeo, sai para a rua, vê que o filho está “com fome”. O vídeo corta para ela trazendo seus filhos para a loja de conveniência, onde eles dão Freal ao filho com “cabide”.

O que faz uma campanha de influenciadores do TikTok bem-sucedida?
Se você estiver interessado em alavancar influenciadores no TikTok ou em outra plataforma social, lembre-se dessas ideias ao examiná-las e trabalhar com eles para criar conteúdo interessante:

Procure influenciadores que tenham uma forte noção do que é um ótimo conteúdo em sua plataforma: você também deve verificar os comentários de vídeo de um influenciador, contagens de curtidas e seguidores para ver se eles estabeleceram seguidores.
Influenciadores veterinários que podem ter um público semelhante: isso pode fazer com que seus endossos a você pareçam mais naturais e menos parecidos com um anúncio. Um ótimo exemplo disso é como o Run Around patrocinou o conteúdo de um jogador móvel com muitos seguidores no TikTok.
Faça um brainstorming de ideias que se alinhem bem com o conteúdo do influenciador e também com os objetivos da sua marca: se o influenciador não tiver nenhuma ideia em mente, apresente conteúdo que rapidamente chame a atenção do público de mídia social em ritmo acelerado e explique de forma concisa por que seu produto é importante para eles.

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