Você sabe usar as redes sociais de maneira inteligente para impulsionar sua carreira?
O que Anitta, a ex-BBB Juliette e ex-anônimos que explodiram na internet têm em comum? Todos são donos da própria marca e influenciam pessoas, ou seja: a nossa marca pessoal é a fonte da conexão que atrai pessoas e os transformam em fãs. “Se você, com sua personalidade, história, visão de mundo e repertório técnico, consegue se colocar na internet também como instrumento de identificação e aspiração para o seu público-alvo, voilà: você ganhou o jogo do posicionamento de marca”, explicam especialistas.
Um erro muito comum é cobrar preços baixos com medo de incomodar o público, mesmo sabendo que seu trabalho e sua entrega valem mais que a média tradicional do mercado. “Saiba que o preço também posiciona”, diz a especialista.
Outro erro é: ser mais um na multidão. “Não seja, posicione-se. É preciso despertar emoção na sua comunicação e envolver para além do racional”, pontua a criadora do método Marca Irresistível®️, que ensina técnicas para se posicionar com personalidade e vender com autoridade nas redes sociais.
Instagram desmente boato e afirma que não compartilha localização dos usuários
“Quando aprendemos a posicionar a marca pessoal de modo envolvente, fica mais natural cobrar preços mais altos quando o que servimos é relevante. O posicionamento precede a venda. Uma marca pessoal bem desenvolvida e posicionada cria conexão genuína e gera vendas. E venda é relacionamento. Hoje, a internet e os apps estão quebrando barreiras geográficas, ampliando o alcance e abrindo um leque de possibilidades, oportunidades e reconhecimento das marcas e das pessoas”
Como conseguir um bom posicionamento nas redes sociais?
Saiba enaltecer a sua personalidade
Nada é mais irresistível na era hiper conectada que comprar de um profissional que te representa e que você aspira.
Seja uma autoridade na sua área
É preciso saber liderar seu cliente com paixão. Um bom profissional é sempre um líder no assunto que trabalha. Saber conduzir os clientes é algo poderoso, que transmite confiança e gera fidelização à marca;
Tenha confiança no seu trabalho
A palavra-chave é ousadia. É preciso que o profissional acredite no próprio trabalho, pois firmeza é algo admirável para quem passa o cartão.
Seja claro ao se comunicar com a sua audiência
A sua marca pessoal é resultado da sua comunicação verbal e não verbal. Portanto, seja sempre coerente com seus valores e objetivos enquanto vende.
Mais de 1 milhão de visualizações de vídeos por dia
Outra informação interessante a respeito do TikTok é que, no primeiro ano de sua criação, a plataforma conseguiu atingir a marca impressionante de 1 milhão de visualizações de vídeos por dia. Portanto, de lá para cá, é muito provável que esse número tenha quadruplicado ou alcançado muito mais que isso.
Os usuários do TikTok são leais nas redes sociais
De acordo com dados fornecidos pelo TikTok, 9 em cada 10 de seus usuários voltam ao aplicativo para conferir os conteúdos publicados. Eles fazem isso várias vezes ao dia. Com isso, pode-se dizer que se trata de um público fiel.
Ainda nesse contexto, a plataforma disponibiliza outros dados que são importantes conhecer, como, por exemplo, o fato de que 52,1% dos usuários do TikTok são engajadores ativos, ou seja, estão sempre interagindo com conteúdos.
Além disso, 68% dos usuários do TikTok assistem a vídeos de outras pessoas, fortalecendo assim a rede social de uma forma geral. Por fim, 63% dos usuários desta rede social curtem vídeos e seguem outras pessoas a cada mês.
Esses dados, de uma forma geral, refletem um pouco do sucesso do TikTok, que conta com bilhões de usuários ativos mensalmente, interagindo com pessoas, conteúdos e com a própria rede social.
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