Como entrar ao vivo no TikTok + Principais recursos que você deve usar

A qualquer hora do dia, você pode me encontrar cantando sons virais do TikTok e dizendo frases aleatórias de vídeos populares.

ao vivo no TikTok

O aplicativo cresceu consideravelmente desde o boom em 2020 e seus recursos estão cada vez melhores. Embora o aplicativo tenha oferecido um recurso ao vivo por um tempo, a plataforma de vídeo de formato curto anunciou recentemente novos recursos ao vivo, tornando-se um forte concorrente do Instagram e do Facebook.

Neste artigo, abordaremos os principais recursos do TikTok LIVE, os requisitos para entrar ao vivo e algumas dicas a serem lembradas antes de iniciar sua primeira transmissão.

Recursos do TikTok LIVE
A transmissão ao vivo no TikTok permite que você se envolva com seus seguidores na plataforma e crie uma comunidade. O aplicativo oferece maneiras de maximizar a experiência para criadores e espectadores ao vivo.

Aqui estão alguns dos principais recursos:

Perguntas e respostas – Os espectadores podem enviar perguntas ao vivo durante a transmissão.
Streams multiusuário – O recurso “Go Live Together” do TikTok permite que você vá ao vivo com até três usuários.
Eventos ao vivo – Para criar expectativa em torno de sua Live, você pode agendar e promover sua live com antecedência para seus seguidores
Presentes – Se você faz parte do programa Creator Next do TikTok, os espectadores podem lhe dar selos que possuem valor monetário durante uma transmissão ao vivo se estiverem curtindo seu conteúdo. Apenas contas não comerciais e usuários com 18 anos ou mais podem aceitar essas recompensas, a menos que você more na Coreia do Sul, onde a idade mínima exigida é 19 ou no Japão, onde é 20.)

Moderadores – Ao fazer uma transmissão ao vivo, você pode designar outros usuários para moderar a sala de bate-papo para garantir que ela seja segura e de acordo com o conteúdo que você está compartilhando.
Filtros de palavras-chave – Outra maneira de proteger sua transmissão ao vivo é remover automaticamente comentários que contenham palavras ou frases que você sinalizou.
Como entrar ao vivo no TikTok em um iPhone e no Android

  1. Abra o aplicativo e clique no sinal ‘+’.
  2. Deslize para a guia ‘ao vivo no TikTok’.
  3. Adicione um título.
  4. Clique em ‘Ativar’.
    Após sua live, você pode acessar a gravação por até 90 dias acessando a aba “configurações e privacidade” e selecionando “LIVE replay”. A partir daí, você pode baixar seu vídeo ao vivo ou excluí-lo.

Saiba quando seu público está mais ativo no aplicativo.
Quando você faz uma transmissão ao vivo, quer ter certeza de que está alcançando seu público-alvo. Isso significa saber exatamente quando a maioria está ativa no aplicativo.

Para descobrir isso, verifique a guia “Seguidores” em seu Analytics. Ele informará em quais horários e dias seus seguidores estão mais ativos, além de outras informações, como vídeos e sons que são mais populares entre seus seguidores.

Todas essas informações serão valiosas na hora de planejar sua live.

  1. Defina o cenário para entrar ao vivo no TikTok.
    Não há nada que me faça sair de uma live mais rápido do que uma iluminação ruim.

A primeira coisa que você quer fazer é certificar-se de que sua iluminação seja organizada com antecedência. Isso pode significar instalar em frente a uma janela que receba muita luz natural ou investir em luzes artificiais.

A próxima coisa que você precisa é de um quarto silencioso. Certifique-se de que não haja muito ruído de fundo, pois isso pode distrair os espectadores e dificultar a atenção deles. Você também pode investir em um microfone externo para melhorar a qualidade do som.

Além disso, considere investir em um tripé. Isso permitirá que você se mova livremente enquanto estiver ao vivo.

Por fim, verifique se sua conexão wi-fi é forte. Você pode perder espectadores rapidamente se eles estiverem com dificuldades para ouvir ou ver você no aplicativo.

  1. Tenha um objetivo e um esboço claros.
    Sempre que você planeja interagir com seu público, você deve ter um objetivo claro. Pode ser construir reconhecimento de marca, aprender mais sobre seu público, levar usuários ao seu site, gerar leads, etc.

Depois de saber qual é o seu objetivo, descreva sua transmissão. Isso garantirá que você comunique seus pontos-chave e atinja seu objetivo final.

Aqui está um exemplo de um esboço simples para uma marca que está anunciando um novo produto:

Dê as boas-vindas ao público e mencione nomes de usuário específicos.
Anuncie o novo produto.
Mergulhe nas especificidades do produto, como benefícios, recursos e avaliações iniciais de clientes
Compartilhe o código de desconto.
Direcione os espectadores para o site para compra.
Responda a perguntas sobre o novo produto.
Direcione os usuários para o site e assine.

  1. Tenha um moderador.
    Um moderador é um usuário que você atribui para garantir que a sala de bate-papo seja um espaço seguro e agradável durante sua transmissão.

Os chats são conhecidos por ter bots e trolls que podem distrair os usuários e impedir que você veja mensagens importantes do seu público. O moderador ajudará você a gerenciar a live e permitirá que você se concentre em envolver seu público e compartilhar sua mensagem.

A transmissão ao vivo no TikTok é uma ótima maneira de conectar seu público e fortalecer a fidelidade à marca. Se você ainda não tem 1.000 seguidores, reúna ideias para transmissões analisando seus concorrentes e vendo qual estratégia ao vivo será mais eficaz para atingir sua meta.

Dessa forma, você estará mais do que pronto quando sua conta atender aos requisitos.

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