Como aumentar seus seguidores no Instagram

O Instagram é um dos maiores canais de marketing para empresas, superando sua primeira impressão de ser apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos.

aumentar seus seguidores no Instagram

Poder do Instagram como marketing para empresas.

Hoje, marcas e indivíduos estão usando a rede social ativamente para promoção de negócios, marketing de conteúdo, construção de rede ou qualquer coisa que possa ajudá-los a alcançar seus objetivos de conversão.

Para tornar seus esforços de marketing bem-sucedidos, primeiro você precisa aumentar seus seguidores no Instagram. Isso tornará sua marca mais visível, o que, por sua vez, pode atrair engajamento.

Todos nós queremos aproveitar ao máximo a nossa presença no Instagram. Mas às vezes, parece que estamos falando com o mesmo público de sempre.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a aumentar seus seguidores no Instagram rapidamente.

Escolha um nome de usuário memorável.

Ter um nome de usuário curto e fácil de lembrar, significa que é mais fácil para as pessoas que viram sua conta uma vez, encontrá-la novamente no futuro. Isso também significa que há uma chance menor de que os usuários que tentam marcar você em uma postagem tenham dificuldade em encontrá-lo. Sua melhor aposta é o nome da sua marca.

Então, ter um bom nome de usuário, é muito importante. Não só o nome, mas sua foto e a sua descrição funcionam como um outdoor digital no Instagram. As pessoas visualizarão essa apresentação inicial, procurarão as suas fotos e entrarão no seu site talvez.

Como ganhar curtidas no Instagram

Como vender mais e melhor

propaganda de Pet Shop

Conecte seu Instagram às outras redes sociais.

Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer, é conectar sua conta às suas outras redes sociais.

Para isso, acesse a área de opções do aplicativo, escolha “contas vinculadas” em Configurações e então selecione as alternativas que você preferir.

Você ainda pode compartilhar suas imagens em outras plataformas, como o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Swarm, aumentando o alcance de suas publicações e as chances de ser visto e descoberto por outros usuários nas mais variadas mídias sociais.

Postar consistentemente ajuda no marketing para empresas.

Aumentar seus seguidores no Instagram significa postar de forma consistente.

Isso significa que, postando de forma consistente no Instagram, você pode fortalecer sua marca, aumentando sua visibilidade e atraindo mais engajamento em suas postagens. Quando você tem uma visibilidade forte, a possibilidade de atrair novos seguidores também aumenta.

Mas isso não é tudo. Ao postar de forma consistente, você também terá mais chances de receber engajamento regular em suas postagens. Quando isso acontece, o Instagram pode até colocá-lo no topo do feed do seu seguidor. Isso é bom porque, dessa forma, seus seguidores verão você com mais frequência e também podem convidar seus amigos e seguidores para segui-lo.

seguidores no Instagram

Integre o feed do Instagram ao seu site. Isso te ajudará a aumentar seus seguidores no Instagram.

O Instagram é um canal de marketing para empresas que pode ajudá-lo a atingir seus objetivos rapidamente. Mas para que isso aconteça, você precisa informar seus usuários sobre sua presença no Instagram.

Uma boa maneira de fazer isso é exibir seus feeds do Instagram no site da sua empresa. Dessa forma, você pode permitir que os visitantes do seu site conheçam seu perfil e os incentive a segui-lo também.

Incentive o conteúdo gerado pelo usuário.

O surgimento das mídias sociais tornou as pessoas cada vez mais dependentes do conteúdo que veem nas plataformas sociais. Quando veem fotos bonitas e vibrantes de outras pessoas curtindo algo que não têm, tendem a comprar também, com medo de perder.

Quando seus clientes publicam conteúdo feliz e satisfatório sobre o uso de seus produtos, você dá a eles a chance de narrar suas experiências felizes com sua marca. Essa é uma ótima maneira de construir credibilidade porque o criador não tem nenhum motivo oculto para postar sobre sua marca.

Tome cuidado ao aumentar seus seguidores no Instagram com “fakes”!

As postagens com muitos comentários e curtidas indicam que aquele perfil está engajado com o seu público.

Quando alguém compra seguidores, o engajamento será muito baixo. E as poucas pessoas que estiverem interagindo ainda se sentirão desmotivadas a continuar, pois sentirão que o seu conteúdo é irrelevante, que não está conseguindo atrair a atenção das pessoas, mesmo tendo “tantos” seguidores.

As plataformas que oferecem comprar seguidores no Instagram em poucas horas tem uma base enorme de contas falsas para fazer esse sistema funcionar.

A princípio você pode achar que não há nenhum problema nisso. Mas ter várias contas falsas te seguindo vai criar uma diferença muito grande entre o número de seguidores e o engajamento que você recebe. É o que acontece com contas que tem 10 mil seguidores e só 200 curtidas em cada postagem, por exemplo.

Esse não é só um problema de número, pois pode impactar diretamente sua imagem com o público. Quem visita uma conta com muitos seguidores e pouco engajamento pode atribuir esse fatora uma falha no produto ou um serviço que não é tão bom assim.

Além disso, você vai ter a sensação de que está passando a mensagem para todas aquelas pessoas, quando na verdade sua mensagem está impactando uma parcela muito reduzida daquele todo.

Dicas para baixar video do Instagramganhar visualizações no stories do Instagram e muito mais, você encontra no…

Blog Maisgram.

Que tal, comprar visualizações pra TikTok ? Confira nossos Pacotes no Site.

Aprenda como criar um canal no YouTube em 2022