Aprenda a vincular um canal do YouTube ao TikTok

Uma função nativa permite que os usuários vinculem um canal do YouTube ao TikTok.

YouTube ao TikTok

Uma vez habilitado, o símbolo fica disponível no perfil da rede social. Assim, sem que alguém clique nele, será redirecionado para uma plataforma de vídeos. Veja neste tutorial como conectar como duas mídias.

1. Abra o TikTok em seu celular. Em seguida, mude para a aba “Perfil” e clique em “Editar Perfil”.

2. No tópico “Social”, dê um toque em “YouTube”.

3. Faço o login usando as credenciais do Google que estão vinculadas à sua conta do YouTube.

4. Selecione o canal que deve ser vinculado ao TikTok.

5. Confirme a ação clicando em “Permitir”.

6. Pronto! Um ícone do YouTube será acrescentado ao perfil do TikTok. Os usuários que clicarem nele, serão redirecionados ao seu canal.

Estratégias para obter inscritos no YouTube

No YouTube, você retém a atenção atraindo inscritos para seu canal. Os assinantes são seus fãs mais fiéis e assumiram um compromisso público com sua marca, conteúdo e valores. Eles também são mais propensos a serem fervorosos evangelistas da marca.

No que diz respeito a beneficiar seu canal do YouTube, os assinantes são cruciais porque o YouTube enviará notificações sobre seus novos vídeos e exibirá seus vídeos em sua página inicial. Isso significa que eles verão seus vídeos com mais frequência, o que ajudará você a gerar mais engajamento.

Os assinantes também assistem o dobro de vídeos que os não assinantes, portanto, quanto mais assinantes você tiver, mais tempo de exibição seus vídeos acumularão e maior será a probabilidade de o YouTube classificá-los mais alto na pesquisa e apresentá-los na seção relacionada.

Além disso, o YouTube acompanha o número de espectadores que se inscrevem em seu canal logo após assistir a um de seus vídeos. Portanto, se um de seus vídeos gerar muitos novos inscritos, eles o recompensarão com classificações mais altas e mais recursos na seção relacionada.

Para ajudá-lo a aumentar sua assinatura do YouTube, desenvolvemos essas estratégias que ajudarão você a manter a atenção na plataforma de vídeo, e não apenas adquiri-la.

  1. Crie conteúdo incrível.
    Hoje, trabalhamos em um setor em que muitas pessoas priorizam jogar o sistema em vez de criar o melhor conteúdo possível. Felizmente, em relação ao algoritmo, o YouTube pegou essa tática vazia. Seu algoritmo recompensa o engajamento em vez de usar apenas métricas de vaidade, como visualizações e cliques, para que os criadores sejam incentivados a produzir vídeos que seu público realmente goste de assistir.

Para criar os vídeos mais envolventes para seu canal do YouTube, avalie o desempenho de seus vídeos em relação às métricas de engajamento, como tempo de exibição, porcentagem média de exibição, duração média da visualização, retenção de público e duração média da sessão. Em seguida, analise esses dados para descobrir quais tópicos e vídeos geram mais engajamento. Depois de identificar esses vídeos, você pode se concentrar apenas na criação do conteúdo com o qual os espectadores provavelmente se envolverão, ajudando você a atrair mais inscritos.

  1. Use playlists para aumentar o engajamento.
    Colocar seus vídeos em listas de reprodução é uma maneira extremamente eficaz de organizar seus vídeos de maneira digerível. Eles ajudam seus espectadores a consumir facilmente vídeos sobre seus tópicos favoritos e os incentivam a continuar assistindo seu conteúdo.

Uma maneira de fazer com que seus espectadores assistam à maioria de suas playlists é iniciar suas playlists com os vídeos que têm a maior taxa de retenção de público e terminá-las com os vídeos que têm a menor taxa de retenção de público.

Melhor ainda, você pode criar uma série ou programa compulsivo e colocar temporadas inteiras em uma lista de reprodução. E, assim como seu programa favorito da Netflix, suas listas de reprodução podem atrair seus espectadores para assistir a temporadas inteiras de sua série, assinar seu canal e ficar empolgado com a próxima temporada de seu programa.

  1. Adicione um CTA de assinatura ao final de seus vídeos.
    Parece óbvio, mas adicionar um CTA de assinatura ao final de seus vídeos é uma das melhores maneiras de gerar mais inscritos no YouTube. Depois que seus espectadores assistirem ao seu vídeo inteiro, eles determinarão se querem continuar assistindo mais vídeos. Portanto, para maximizar seu crescimento de inscritos usando CTAs, considere mantê-los no final.

Além disso, se você quiser mais assinantes, é só pedir. No final do seu vídeo, quando você incluir um CTA, peça que seus espectadores se inscrevam. Isso os lembra de que você tem conteúdo mais interessante que eles vão querer assistir.

  1. Otimize seus vídeos.
    Para atrair assinantes para o seu canal do YouTube, primeiro você precisa ser encontrado no YouTube. Para começar a classificar, considere otimizar seus vídeos e canal para consultas de pesquisa populares, colocando palavras-chave relevantes nos títulos, tags, descrições, arquivos SRT (que são transcrições), arquivos de vídeo e arquivos de miniatura de seus vídeos.

Você também deve verificar as consultas mais populares que guiam os espectadores para seus vídeos, que podem ser encontradas no Relatório de pesquisa do YouTube. Se essas consultas forem um pouco diferentes do tópico do seu vídeo, considere atualizar seu vídeo para preencher essas lacunas de conteúdo e adicionar essas palavras-chave aos metadados. Se houver uma grande diferença entre seus tópicos e as consultas que direcionam os espectadores para seus vídeos, considere criar novos vídeos sobre essas consultas populares.

  1. Crie belas miniaturas.
    Outro fator que pode afetar sua classificação de pesquisa no YouTube e, por sua vez, o crescimento de seus inscritos são as miniaturas de seus vídeos. Como a taxa de cliques de um vídeo é um dos fatores de classificação mais importantes no algoritmo de pesquisa do YouTube, especialmente durante sua primeira hora na plataforma, uma miniatura atraente pode fazer uma enorme diferença na classificação número um de uma consulta e não na classificação tudo.

No entanto, se o seu vídeo tiver uma miniatura comum ou abaixo da média, ele não convencerá ninguém a clicar, levando o YouTube a considerar o vídeo irrelevante e decidir não classificá-lo em seus resultados de pesquisa ou distribuí-lo por meio dos “Vídeos recomendados” alimentação.

Para criar uma miniatura impressionante, considere incluir uma cabeça falante. As pessoas são naturalmente atraídas por rostos humanos porque é um mecanismo de sobrevivência arraigado para nos ajudar a avaliar rapidamente as emoções de alguém e determinar se ele é amigo ou inimigo. Além disso, considere contrastar as cores do primeiro plano e do plano de fundo da sua miniatura para realmente torná-la pop.

  1. Interaja com seu público para ter resultados do YouTube ao TikTok
    Uma das principais práticas recomendadas para reter e adquirir novos assinantes do YouTube é interagir com seu público. Você deve responder a todos os comentários, se puder, mesmo que seja apenas gostando. Quando um espectador assiste a seus vídeos e rola para ver seu conteúdo, ele fica animado ao ver que você interage com seu público e criou uma comunidade. Na verdade, isso pode fazer com que eles queiram se juntar à sua comunidade e levá-los a se inscrever.

Interagir com seu público também gerará boca a boca e engajamento. Quanto mais seu público se envolver com você, mais alto você será classificado e mais pessoas encontrarão seu conteúdo.

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