Usando os Trending Topics a seu favor no Instagram.

Usando os Trending Topics a seu favor no Instagram.

As hashtags (#) do Twitter tornaram-se um recurso poderoso, até mesmo fora da rede. Percebendo a tendência, o Instagram e Facebook entraram na onda.

Alguma vez você já viu ou ouviu a expressão informando que determinado assunto está nos “trending topics Twitter Brasil”? Isso ocorre quando um tema entra em evidência por algum motivo. 

Saber como aproveitar esse recurso, do ponto de vista do marketing nas redes sociais, é uma excelente maneira de reforçar a sua estratégia nas mídias sociais. Então, outras redes como o Facebook e Instagram, entraram nessa onda e utilizam as hashtags como parâmetros de popularidade em determinados assuntos.

trending topics

Mas aí a pergunta, o que realmente são os Trending Topics?

O TT nasceu de uma espécie de ranking de Hashtags mais utilizadas dentro do Twitter. A rede social, cria um ranking baseado nas # mais usadas pelos usuários.

Assim você pode ver hoje em programas de TV, canais do YouTube, programas de rádio e outros meios utilizando dessa ferramenta para serem mais vistos. Por isso é uma estratégia bem utilizada por todo mundo, e você também pode usar para o seu negócio.

A principal função de uma hashtagcomo o nome indica, é etiquetar, ou seja, separar por categorias os conteúdos criados na web.

A hashtag, vem sempre acompanhada de um termo, criando uma grande categoria e uma espécie de link para ela. Seja no Twitter ou no Instagram, sempre que você clicar em uma hashtag, terá acesso a outros conteúdos com a mesma etiqueta.

Como os Trending Topics “migraram” para o Instagram.

O Instagram, ampliou as capacidades do uso das Hashtags. Atualmente, utilizar Hashtags que estão em alta no momento, ajudam muito a impulsionar o alcance de suas postagens.

Essa vantagem, deixou de ser apenas para Trending Topics no Twitter, para se tornar um sucesso no Instagram, Facebook e outras mídias sociais.

Por que usar uma hashtag no Instagram?

Bom, se você tem um perfil no Instagram, é porque quer ser visto, não é mesmo?

De maneira bem resumida, as hashtags aumentarão as visualizações da sua foto ou do seu vídeo no app. Elas inclusive, podem elevar o engajamento em até 15%.

Mas, é claro, isso traz consequências.

Por exemplo: um usuário pode ver as suas publicações e decidir segui-lo. Ou você pode marcar em um post de um item que queira vender. Há também outras utilidades, como criar promoções para seus produtos, etc…

curtidas no Instagram

Use termos curtos e de fácil assimilação. Seja óbvio em seus Trending Topics.

Esta é uma boa maneira de chamar atenção para seus posts. Adotar uma hashtag com uma palavra ou termo bastante utilizado, na linguagem do seu publico-alvo, faz com que pessoas, ao buscarem por ela ou por algo semelhante a ela, acabem encontrando seu post.

Além disso, uma boa hashtag geralmente é composta por uma única palavra ou uma pequena frase que seja fácil de gravar.

Incentive pessoas a usar sua hashtag nas postagens.

Muitos internautas, para incentivar o uso de suas hashtags pelos seguidores no Instagram, sugerem que eles utilizem a mesma # nos seus posts. Assim, é possível encontrar as mensagens sobre um mesmo assunto e fazer uma repostagem, elogiar, criticar, seguir de volta, entre outras interações possíveis.

Transforme seus Trending Topics em postagens.

Basta você buscar por uma tendência forte atual e basear seu conteúdo em cima desse tema. Isso pode ser uma ótima maneira, de ter sempre conteúdo atualizado, sem precisar se desdobrar tanto criativamente.

Turbine seu perfil, com a automação de Instagram Maisgram.

Usando o Maisgram, você pode automatizar diversas funções. A plataforma trabalha em seu perfil, 24 horas por dia, e amplia os resultados das postagens de “Trending Topics” que você desenvolveu.

Teste grátis no Banner abaixo:

seguidores brasileiros

Blog Maisgram.

Scroll Up