Saiba como ter um Instagram organizado e de destaque

O melhor caminho ganhar mair seguidores é ter um Instagram organizado. Você precisa mostrar as pessoas que visitam seu perfil que vale a pena segui-lo

O Instagram se tornou mais do que uma rede social de fotos, como em sua origem. Hoje em dia, muitas profissões foram criadas a partir do Instagram, ao que empresas, marcas e influenciadores fazem dessa rede social uma ferramenta de publicidade e criação de conteúdo.

Além da profissão de influenciador digital, que ganhou bastante força por conta do Instagram, há também perfis educativos, comércios de todos os tipos, portfólios de trabalho, perfil de dicas e muito outros. Mas para fazer a rede social ter um bom desempenho, é preciso se dedicar e ter uma boa administração dela, e por isso temos algumas dicas para quem quer dar um upgrade no Instagram e melhorar a performance.

Já se foi o tempo em que o Instagram era apenas uma rede qualquer pra postar fotos. Hoje, ele é uma ferramenta poderosa para aqueles que querem expor seu trabalho, vender um produto, arte ou até mesmo serviço.

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Muitos perfis no Instagrams acabam se tornando meio que uma galeria de arte virtual. Fotógrafos, Designers, Influenciadores Digitais, seja qual for o seu “ramo”, seu trabalho está exposto lá. Os mais bem sucedidos têm algo em comum: todos eles têm um feed organizado no Instagram Por isso, vou te dar algumas dicas para aprender a “organizar” sua arte de uma forma que você consiga um visual que chame a atenção de marcas e de possíveis seguidores.

Instagram organizado

O que é um Instagram organizado?

Quando um usuário posta uma foto no perfil, geralmente não pensa muito a respeito.

Uma foto em uma festa, um #tbt de uma viagem ou uma selfie.

A maioria das pessoas utiliza o Instagram para mostrar aos seus amigos alguns de seus momentos favoritos.

Quando falamos de negócios, a coisa muda de figura.

Um perfil corporativo representa uma parte importante da empresa.

É como uma vitrine que mostra ao mundo tudo que você quer que ele veja.

Por conta disso, é preciso organizar as imagens, dar-lhes um aspecto profissional e fazer com que as imagens “conversem” entre si.

Esse tipo de ação pode significar a diferença entre a compra e a desistência.

Uma pequena lojista que vende artesanato poderia dividir o seu feed por categorias de produtos, apenas para citar um exemplo.

Uma marca de roupas, por coleções.

E o perfil de uma pousada certamente ganharia muito ao padronizar as fotos de alta qualidade no mural.

Vale lembrar que muitos perfis pessoais também utilizam o feed organizado.

Grande parte dos influenciadores, por exemplo, também utilizam a rede social como meio de realizar negócios.

E outras pessoas desejam apenas se apresentar bem àqueles que visitam seus perfis.

Seja qual for o objetivo, um feed elaborado certamente ajuda na conquista do objetivo.

É por essa razão que tantas pessoas se preocupam com isso atualmente.

Escolha um tema ou estética

Se você usa o Instagram para divulgar seu trabalho (ou simplesmente quer ter um Instagram organizado) é importante ter em mente o que você curte, para que ele possa ter o seu estilo e reflita o que você ou sua marca é. Pelo que você curte, quero dizer: o que você gosta de fotografar ou de fazer? Qual o estilo de edição você gosta?

Eu, por exemplo, curto muito viajar e conhecer lugares novos, ir pra praia, enfim… Então isso é, basicamente, o que você encontrará no meu perfil. Gosto de fazer fotos de paisagens e dos lugares que visito.

Se você curte culinária, fotografe comidas apetitosas. Se você gosta de decoração, fotografe aquele cantinho bonitinho que você preparou com tanto carinho. É óbvio que o seu Instagram pode ser um mix de tudo isso, ele é seu, você é quem manda!

Mas para ter um feed coesivo você deve pensar nele como um todo, como uma galeria de arte e então decidir o que deve ou não ser mostrado e de que forma mostrar tudo isso.

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Invista em vídeos de qualidade

O Instagram organizado valoriza a diversidade de formatos de posts, com a possibilidade do usuário alterar os tipos de conteúdos, dividindo-os em fotos, vídeos, carrosséis, reels, stories, etc. Os vídeos têm sido um formato com muito destaque para o algoritmo do Instagram, portanto, aproveite esse tipo de post.

Vale lembrar que é muito importante que sejam vídeos com imagens de qualidade, passando uma ideia mais profissional do seu conteúdo. Além disso, mostram ao Instagram a consistência do seu trabalho, favorecendo sua aparição na sessão “explorar” do aplicativo.

Tente usar sempre os mesmos filtros

Para ter um Instagram organizado e criar um aspecto mais harmônico é interessante que você escolha os filtros que vai usar e permaneça com os mesmos. Sim, às vezes uma foto fica melhor com outro filtro, mas como disse, é interessante pensar no seu feed como um todo. A foto vai encaixar? Ela é esteticamente parecida com as outras? 

Para vocês terem uma ideia, aqui está meu Instagram de quando eu não sabia o que fazer da vida com ele! hahaha Completamente desconexo, com fotos de trabalhos e pessoais, além de ter todos os tipos possíveis de edição.

Todo Instagram organizado publica nos melhores horários

Os melhores horários para postar no Instagram não são fixos, como uma fórmula exata. Isso depende do seu público (seguidores que te acompanham), como eles se comportam, que horas utilizam e quais os seus interesses na rede social. Aos poucos, é possível que você trace um perfil dos seus seguidores e, a partir das postagens que for realizando, entenda quais os melhores horários para postar no Instagram e em quais você pode conseguir mais engajamento.

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