Investir no TikTok é investir na rede social que mais cresce no mundo. Principalmente com a Geração Z que tem potencial de compra
Movimento é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Com o boom da mídia social, as empresas com o público da maneira como se relacionam. Antes, o produto era o centro da comunicação, hoje, o consumidor.
E para estreitar ainda mais esse relacionamento, como redes sociais são estratégicos para o posicionamento de uma.
A rede chinesa, TikTok, explodiu em número de usuários em 2018, e hoje é considerada por especialistas como o melhor espaço para se investir em estratégias de marketing, com mais de 2 bilhões de downloads em todo o mundo.
Quer saber os motivos para você começar a investir hoje nessa rede social, continue a leitura desse artigo!
Vantagens em usar o tiktok
Quando mais de 86% das pessoas consomem vídeos na internet, investir em uma rede social apenas com recursos nesse formato é indispensável.
Por meio do Tik Tok é possível criar e visualizar vídeos de até 1 minuto de duração. Assim como o YouTube, a rede também usa os recursos para selecionar e o melhor conteúdo, de acordo com o objetivo de sair do usuário, com a possibilidade de fornecer uma filmagem e edição, sem necessidade. Já que a mesma qualidade conta com diversos recursos de edição e efeitos interativos, dando o material.
Em entrevista ao portal de notícias R7, o consultor de negócios do Sebrae, Alexandre Giraldi, destacou que investir em uma rede que iniciante social tem suas vantagens, já que o número de produtores de conteúdo é menor do que o consumidor, o que significa mais oportunidades para o seu conteúdo se destacar. Outra vantagem que a rede oferece diz respeito ao público, formado majoritariamente por jovens, entre 15 a 25 anos, nativos digitais e que já estão classificados no mercado de trabalho, ou seja, logo serão a maioria mais ativos.
Sabendo das portas que o Tik Tok pode abrir para o seu negócio, entender como produzir que engajem por lá.
Tenha um plano definido ao investir no Tiktok
Antes de baixar o aplicativo e ligar a câmera, trace objetivos e metas para serem desenvolvidas na rede social. É importante responder as perguntas:
– O que eu quero comunicar?
– Como vou fazer isso (linguagem e tom)?
– E quais resultados quero atingir ao fazer isso?
Todas essas metas precisam ser relevantes, atingíveis e com prazos estabelecidos.
Mantenha frequência em suas publicações
Não é fácil ser criativo o tempo todo, e não tem problema! Por isso, o planejamento é tão importante na hora de organizar um calendário de postagens para manter sua produção de conteúdo ativa na rede social.
Além de ajudar com a atividade constante de seus vídeos, promover a sua visibilidade e alcance para seu conteúdo, a fim de aumentar a sua chance de fidelidade pelos seus vídeos, que passa a visibilidade para seus vídeos.
Explore as funcionalidades da plataforma
Ao gravar um vídeo é possível adicionar, acelerar, definir o tempo, fazer cortes, enfim… ao explorar todas as ferramentas que o recurso oferece, você deixa seus vídeos mais atraentes e atraentes.
Para incrementar seus posts, você também pode usar outros aplicativos de edição, paralelos ao Tik Tok.
Mostre os bastidores do seu negócio
As pessoas confiam em pessoas e não em marcas. Ao mostrar os bastidores da sua empresa, os funcionários envolvidos e seu negócio até os desafios que o enfrentam, você gera empatia em seus seguidores, humanizando, dessa forma, a sua.
Gostou dessas dicas e já quer ir preparar seus conteúdos para o Tik
Ótimo, mas antes, confira uma ferramenta que vai te auxiliar a estar a frente de seus concorrentes e fazer com que os seus vídeos viralizem, a começar pelo TikTok e depois por toda a internet!
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