O que você precisa saber sobre a demografia do Instagram e seu crescimento 

O Instagram não é novo em termos de mídia social. A plataforma existe desde 2010, o que significa que é um forte no espaço de mídia social. Mesmo assim, parece que muitos usuários e profissionais de marketing não têm certeza de quem especificamente está usando o Instagram regularmente.

A maioria de nós provavelmente conhece alguém que usa o Instagram, e muitos de nós são usuários. Acontece que o Instagram é o 7º site mais visitado do mundo, tendo mais de 2 bilhões de visitantes todos os meses.

Com toda essa atividade, parece razoável que as pessoas se aprofundem no detalhamento demográfico de quem está usando o Instagram e por quê. Vamos dar uma olhada em algumas dessas estatísticas para você hoje.

Instagram fica mais jovem
Certamente há uma inclinação muito real para o público mais jovem no Instagram, mas talvez não tão jovem quanto às vezes somos levados a acreditar. Alguns acreditam que o lugar está simplesmente cheio de adolescentes postando sobre o que comeram no café da manhã ou fazendo memes e piadas de um lado para o outro. No entanto, a maior faixa etária que usa o serviço é, na verdade, de 25 a 34 anos.

Aqui está como a demografia etária se divide:

13-17 anos: 8,5%
18-24 anos: 30,1%
25-34 anos: 31,5%
35-44 anos: 16,1%
45-54 anos: 8%
55-64 anos: 3,6%
Mais de 65 anos: 2,1%

Conforme projetado acima, a grande maioria das pessoas que usam o Instagram tem menos de 35 anos (70,1% do total). Assim, a maioria dos esforços de marketing feitos neste serviço deve se concentrar principalmente nessa faixa etária.

No entanto, os profissionais de marketing devem ter em mente que a maior parte dos usuários está na faixa etária de 25 a 34 anos, portanto, certas tentativas de marketing podem não funcionar bem se forem voltadas para um público mais jovem.

Instagram está se tornando vertical
Com uma ampla seleção de tipos de conteúdo para escolher, é bom saber quais são os preferidos pelos usuários que mencionamos acima.

Descobrimos que o Instagram está se tornando amplamente vertical com os consumidores considerando que o conteúdo de vídeo de formato curto é 2,5 vezes mais atraente em comparação com as imagens postadas no canal. Além disso, 66% dos consumidores relatam que o vídeo de formato curto é o tipo de conteúdo de mídia social mais envolvente em 2022, acima dos 50% em 2020.

Em um artigo recente que publicamos, incluímos o Reels para ser o principal rei do conteúdo que domina o Instagram. Uma maneira eficaz de acompanhar o algoritmo do Instagram: vá na vertical.

demografia instagram

Instagram tem poder de permanência
Alguns observadores viram o Instagram como um flash na panela que provavelmente chiaria e depois queimaria rapidamente, mas não foi isso que aconteceu. Em vez disso, o Instagram encontrou poder de permanência e até crescimento.

A empresa tem estado um pouco quieta sobre seus números de crescimento, dada a crescente pressão dos legisladores em certos meios de comunicação social. Eles não querem necessariamente atrair atenção e críticas extras daqueles que gostariam de separá-los ou desligá-los. Em vez disso, a empresa silenciosamente dobrou sua base de usuários nos últimos quatro anos.

Antes de mais nada, você já pode comprar visualizações nos Stories com o melhor preço do mercado, CLICANDO NO BANNER ABAIXO ! 100% Seguro:

comprar visualizacoes stories

O Instagram não tornou públicos seus números de usuários desde que ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais em junho de 2018. Evitou divulgar seu crescimento em um momento em que legisladores e reguladores já veem o Facebook como tendo controle de mercado desproporcional. Mas com seu constante reforço de atualizações de recursos, achamos que o Instagram veio para ficar.

Além disso, esse é o tipo de estatística que certamente atrairá a atenção de todos os tipos de profissionais de marketing, e com razão. O Instagram não é uma piada e não pode ser ignorado por quem quer fazer incursões sérias com todos os diferentes tipos de clientes. A falha em alcançar aqueles que estão em uma mídia social tão popular não é aceitável.

O resultado final para os profissionais de marketing
Talvez a conclusão mais importante em relação às informações disponíveis ao público sobre o Instagram seja que a rede ainda está crescendo, mesmo que não esteja divulgando esses números tanto quanto poderia ter nos anos anteriores. Esta rede não deve ser negligenciada e esquecida. Os profissionais de marketing devem ser criativos para enviar suas mensagens para as pessoas certas no Instagram, mas a vantagem de fazer isso é significativa.

Que tal, comprar views reels Instagram ? Confira nossos Pacotes no Site.