Como melhorar o engajamento no Instagram em 2020.

Como melhorar o engajamento no Instagram em 2020.

Como a plataforma mudou a forma de entregar engajamento no Instagram e o que devemos aplicar para nosso perfil, se tornar uma referência na rede social.

Nesses últimos anos, o Instagram passou por enormes mudanças em seu algoritmo. Com todos esses ajustes e introdução de novos recursos, as empresas precisam acompanhar as novidades, para manter um crescimento constante da conta.

Então como se adaptar a tudo isso em 2020? Abordaremos estratégias orgânicas e automatizáveis de crescimento do Instagram.

O que define o crescimento do Instagram? Para muitos, é o número de seguidores no Instagram e interações que você tem e ganha. Mas, para obter esses novos seguidores, é necessário ter uma combinação de maior envolvimento da conta, exposição da marca e conteúdo atraente. Caso contrário, por que mais alguém te seguiria?

Você provavelmente já tem uma boa ideia de como é o crescimento do Instagram e o que funcionou ou não no passado. Se o seu crescimento estiver estagnado ou você quiser dar um pouco mais de força às suas estratégias, recomendamos testar essas dicas.

engajamento no Instagram

Consistência é importante, para ter engajamento no Instagram.

Vamos garantir que você tenha o básico em primeiro lugar. Para criar uma conta no Instagram, você não pode colocar todos os seus ovos em uma só cesta e confiar em uma postagem para se tornar viral.

A maioria das postagens não se torna viral, o que significa que você precisa encontrar uma maneira melhor de colocar suas postagens em destaque para seu público-alvo. Dê uma olhada em seus temas para postagens, frequência de publicações e qualidade do conteúdo. O que você está fazendo bem e quais são suas áreas de melhoria?

A publicação de forma consistente, cria uma expectativa para os seus seguidores aguardarem com expectativa a próxima postagem. Procure postar imagens em alta qualidade e até videos interativos com o dia a dia do seu negócio, sem publicar tanta propaganda.

Invista na diversidade do conteúdo para ampliar seu Engajamento no Instagram.

O envolvimento, não é medido apenas em postagens no feed. Agora, inclui métricas como respostas à Stories, visualizações de episódios de IGTV e menções nos Stories. Ter variedade de conteúdo, significa que há mais oportunidades para aumentar suas taxas de Engajamento no Instagram e, consequentemente, crescimento orgânico no Instagram.

Se você fez apenas postagens no feed ou experimentou Stories esporadicamente, recomendamos que você publique algumas histórias todos os dias, para estabelecer consistência e planejar o conteúdo. Existem várias maneiras de usar o Stories, como um método para aumentar os Engajamento do Instagram, é uma oportunidade de ver o que ressoa com seu público-alvo.

aumentar engajamento no Instagram

Crie promoções e sorteios.

Vamos ser sinceros, as pessoas adoram coisas grátis ou com desconto e isso não vai mudar nos próximos meses. Mas o que os profissionais de marketing publicam, nem sempre é o que os consumidores querem. Essa incompatibilidade, significa que há oportunidades perdidas para os profissionais de marketing na criação de conteúdo social.

Pesquisas indicam, que 72% dos consumidores, desejam que descontos ou vendas sejam postados nas mídias sociais das marcas. Por outro lado, apenas 18% dos profissionais de marketing pensam que os descontos são necessários nas mídias sociais. Essa desconexão nas expectativas, significam que há espaço para crescer e oferecer aos clientes o que eles desejam.

Para aumentar o Engajamento no Instagram e aumentar a presença da sua marca na rede social, crie concursos e promoções. Faça uma condição para a oferta. Por Exemplo: Seguir a sua banda e quaisquer outras marcas com as quais você faça parceria e marque amigos. Se você for consistente em suas ofertas, como mensais ou trimestrais, é mais provável que seus seguidores permaneçam por aqui e aguardem ansiosamente pelo próximo.

engajamento no Instagram

Influenciadores melhorando seu Engajamento no Instagram.

Embora o mercado de influenciadores certamente tenha crescido nos últimos anos, ainda existem maneiras de utilizar um orçamento menor e aplicá-lo a uma estratégia de influenciadores.

Os micro-influenciadores são aqueles que têm menos seguidores, mas geralmente um público-alvo mais direcionado. Esses influenciadores, têm nichos e estão dispostos a trabalhar com marcas alinhadas com seus valores para expandir seu Engajamento no Instagram.

Trabalhar com influenciadores, especialmente micro e nano-influenciadores, traz confiança do consumidor em sua empresa. À medida que eles falam e publicam sobre sua marca para seus seguidores, sua conta pode melhorar organicamente, com esse público-alvo específico.

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O Maisgram, oferece o serviço de automação para Instagram. Ele faz você aumentar sua visibilidade nos Stories e obter maior Engajamento no Instagram.

O sistema, irá fazer o seu perfil, interagir com outros usuários e sua conta vai chamando a atenção de outros perfis, que podem interagir de volta.

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