Atualização do Instagram 2020. Saiba o que mudou.

Atualização do Instagram 2020. Saiba o que mudou.

Mais efeitos e evolução na inteligência artificial, estão entre os planos da rede social para sua atualização do Instagram em 2020.

Ao longo dos últimos anos, o Instagram apresentou uma série de novas funcionalidades aos usuários. inteligência artificial mais desenvolvida, evolução em seu algoritmo, modo escuro e ferramentas de efeitos foram apenas algumas das mudanças vistas nos últimos meses. Ao que tudo indica, vem mais novidades por aí, em 2020.

atualização do Instagram

Entendendo os Updates.

Saber mais sobre os updates, é uma ótima maneira de obter resultados em seu perfil.

Essas implementações, impactam todos os tipos de contas na rede social. Afinal, várias delas, valem para contas comerciais e pessoais. As principais atualizações do Instagram, em 2019, foram:

Redução da visibilidade para imagens consideradas sensíveis.

Finalizar compras dentro do aplicativo.

Implementação do Instagram Music.

Ocultação do total de curtidas nas postagens.

Criar posts de vendas de produtos no Stories.

A atualização do Instagram, permite às marcas uma maior variedade de maneiras de encontrar seu consumidor.

A implementação, marca uma significativa expansão da rede social para a área de e-commerce. Para o Instagram, investir em ferramentas para lojistas, não é apenas uma forma de aumentar a arrecadação, mas um modo de fazer com que a plataforma se torne de vez algo obrigatório para qualquer tipo de negócio.

Novos efeitos nos stories: SlowMo, Echo e Duo.

Elas funcionam de forma bem parecida há alguns filtros nativos do aplicativo TikTok. O “SlowMo”, cria um efeito estilo câmera lenta. O “Echo”, apresenta um sombra que acompanha o usuário dentro do conteúdo. Já o “Duo”,  traz uma aparência de TV com falhas.

marketing no Instagram

Sugestões para Unfollow.

Ao clicar em “seguindo”, a rede social vai listar os perfis em que você deu follow e trará as opções de classificá-las entre mais e menos postagens no seu feed, fator que leva em conta interações como curtidas e comentários. Essa atualização do Instagram, é perfeita pra você verificar a qualidade da sua audiência.

Uma nova atualização do Instagram, dá início a testes para monetização do IGTV.

Para monetizar, os vídeos no formato IGTV, passarão a ter propagandas inseridas ao longo de sua duração. Os produtores de conteúdo, receberão 55% dos lucros obtidos pela exibição dos Ad Breaks, sendo que as propagandas exibidas serão os anúncios sugeridos pelo Instagram. O formato é semelhante aquele praticado no Facebook Watch. O valor de 55% ainda não é oficial, mas por se tratar da mesma forma de exibição, é possível que a idéia, seja a mesma.

atualização do Instagram

Sticker “Em Casa”.

O Instagram, liberou a figurinha “Em casa” para Stories.

A proposta da atualização do Instagram, é que as pessoas possam compartilhar seus momentos de isolamento social, dentro da mídia social e até, se divertir com seus seguidores no Instagram.

O sticker, no original em inglês “stay home”, incentiva a recomendação de quarentena voluntária durante a pandemia do novo coronavírus.

As publicações com a figurinha “Em Casa”, são separadas em um novo mural disponível na página inicial do aplicativo, em que são apresentados com as publicações de amigos que contêm o mesmo Sticker.

Chamadas de vídeo com Compartilhamento de Tela.

Com o objetivo de manter as pessoas mais conectadas, a plataforma lançou o compartilhamento de mídias. Essa atualização do Instagram, permite os usuários visualizarem algumas publicações do Instagram em conjunto através do bate-papo por vídeo.

Atualização do Instagram para quem usa computador. Envio de Direct pelo PC.

O Direct do Instagram, aparece no PC com um truque rápido no Google Chrome. O navegador, permite mandar mensagens na rede social pelo computador, ao ativar a interface para celular do Instagram no browser, pela ferramenta para desenvolvedores. A partir daí, é possível ver o Direct no PC, enviar mensagens e conversar pela rede social.

automação Instagram

Idade Mínima.

O mínimo permitido para um usuário criar um perfil no Instagram, é ter ao menos, 13 anos. Alguns meses atrás, a rede social já havia aumentado a segurança nesse quesito. Agora os critérios devem ser mais exigentes.

Facilidades para Verificação de Contas.

O Instagram, tornou ainda mais fácil ter uma conta verificada, ou seja, com um selo de autenticidade. Vale lembrar que essa facilidade, no entanto, não significa que qualquer usuário que comprove sua identidade, vai conseguir ser verificado.

Segundo nota da rede social, a verificação, é “uma forma importante de mostrar que a conta com a qual você está interagindo, é a presença autêntica de uma pessoa pública, celebridade, marca global ou entidade.

Atualização do Instagram, Background Effects no Stories.

A partir desse novo recurso, o fundo da imagem será neutralizado e poderá ser editado ao final. Assim, você terá a chance de criar uma imagem em frente a locais incríveis, mesmo que nunca tenha ido até lá.

Adesivo de Eventos.

Mais uma das atualizações do Instagram para 2020, o adesivo de eventos vai facilitar o convite de usuários para esses encontros. Neste sticker, será possível acrescentar detalhes, como local, data e nome do evento. Ainda deve contar com um botão de “responda, por favor”.

Após as atualizações do Instagram em 2020, utilize uma Automação no Instagram, para otimizar seu perfil.

O Maisgram, oferece um serviço de automatização de perfis no Instagram.

A plataforma, vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu perfil, você escolhe o público e ganha muito mais seguidores no Instagram, aumento de likes e visualizações nos Stories.

Teste Grátis o Maisgram, clicando no banner abaixo:

comprar seguidores teste grátis

Blog Maisgram.

3 comentários em “<span class="dojodigital_toggle_title">Atualização do Instagram 2020. Saiba o que mudou.</span>”

  1. Pingback: Tendências Sobre Turbo Stories Do Maisgram, Descubra Nesse Artigo

  2. Pingback: Update No Insta 2019 E 2020 Sem Precisar Perder A Paciência

  3. Pingback: Como Dominar O Fazer Marketing No LinkedIn Em 6 Passos

Comentários encerrados.

Scroll Up