Instagram para artistas: Como conseguir seguidores.

Instagram para artistas: Como conseguir seguidores.

É provável que você já esteja careca de saber, mas não custa repetir: O Instagram para artistas de todos os níveis, é indispensável hoje em dia.

Instagram para artistas

Hoje é quase impensável não ter uma presença em redes sociais, e isso também é verdade entre artistas. Entre muitas mídias e meios, o Instagram para artistas, parece ser o lugar ideal para quem lida com imagem.

Esta é uma plataforma de mídia social em que você não vai querer se distrair, porque, aqui, você pode compartilhar seu trabalho, bastidores, inspiração e muito mais, através de recursos visuais. Você é um criador e as pessoas que criam têm fãs. Talvez você ainda não os veja, mas eles existem e, uma vez que você for descoberto, eles o seguirão.

Mas vamos cair na real: Não é tão fácil fazer o Instagram bombar, né? Por isso, nós reunimos dicas para você criar um perfil profissional de sucesso e conseguir seguidores.

Seja você é um artista, um cantor, compositor ou até maquiador, se quiser ter sucesso no seu nicho, precisa compartilhar seu trabalho. Felizmente, existem maneiras de facilitar esse processo e vamos te ensinar.

Instagram para artistas que chama a atenção.

Há muito movimento no Instagram. Existem milhões de outros usuários criativos exibindo o trabalho deles, como você. Portanto, se você deseja alcançar pessoas, precisa estar disposto a ser diferente. Você precisa distrair as pessoas, fazê-las parar de viajar pelo feed e, eventualmente, segui-lo.

Primeira coisa: Transforme já seu perfil em Business.

Se você ainda não transformou seu perfil de trabalho em um Instagram Business, então agora é o momento certo. Há várias vantagens em criar uma conta Business, como:

  • Ter acesso ao Instagram Insights: Uma ferramenta que disponibiliza métricas de social media, como números de impressões, alcance, visualizações de perfil, cliques no site, engajamento das publicações e ganho de seguidores.
  • Criar uma loja no Instagram.
  • Colocar links nos stories (o famoso arrasta para cima) depois de atingir 10 mil followers.
  • Ter mais informações sobre quem te segue: Como gênero, idade e até mesmo o horário que eles costumam entrar na rede social.

Conteúdo é chave para o sucesso!

Você pode ter medo de compartilhar seu trabalho porque não deseja ser julgado e se sentir envergonhado, mas é hora de superar esse medo. A primeira coisa que você deve fazer, é compartilhar seu trabalho. Isso é indispensável se você deseja ter sucesso e até conseguir seguidores.

Tire fotos de bastidores. Quando terminar de escrever uma música, por exemplo, grave-se cantando e tocando, e publique esse conteúdo. Se você terminou uma nova pintura, escultura ou desenho, envie o vídeo ou tire uma foto do resultado final.

Na legenda do seu Instagram para artistas, você pode falar sobre como surgiu o conceito, o que ou quem o inspirou, há quanto tempo trabalha nesse projeto e aí por diante. Crie uma história que atraia seus seguidores.

Publique nos Stories.

Ter conteúdo nos seus Stories, é indispensável. Se você precisa divulgar alguma propaganda promocional ou até um flyer de balada, é interessante que você publique nos Stories, pois esse conteúdo fica disponível por 24 horas.

Você pode Turbinar seus Stories com o Maisgram. Teste, clicando no Banner abaixo:

aumentar views nos stories

Transmissões ao vivo.

Todo Instagram para Artistas, precisa ter Lives. Nas transmissões do Instagram, você pode fazer exatamente o mesmo que faz nos Stories e gravar aquilo que está trabalhando por todos os ângulos e de forma ao vivo.

Instagram para Artistas precisa sempre estar ativo.

Postar com uma boa frequência e manter a interação lá no alto, é essencial para manter seus admiradores interessados e conseguir seguidores.

Mostre sempre inspiração em seu Instagram para Artistas. Como você conseguiu suas idéias? Compartilhe isso. Compartilhe a música que você estava ouvindo, quando teve a ideia de um novo pin , no Spotify. Dê o título do filme que inspirou seu novo projeto. Todo artista, é influenciado por outras tendências e você pode sempre divulgar isso.

Consiga ter relevância para sua audiência e com isso irá conseguir seguidores.

Tenha objetivos e seja autêntico!

Determine com antecedência, onde seu perfil quer chegar. Prepare conteúdos variados, misture sempre fotos pessoais ou descontraídas com algumas comerciais.

Evite conteúdo repetitivo, evite propagandas e tenha sempre um toque pessoal pra tudo que for realizar. Quer divulgar seu negócio? Mostre o dia a dia do seu trabalho de forma autêntica, criativa e mais pessoal.

Grave muitos videos e prefira sempre qualidade no lugar de quantidade.

Blog Maisgram.

Que tal, comprar curtidas pra TikTok ? Ou até, comprar seguidores Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Guia para ganhar Seguidores no Instagram em 2022

O que é engajamento?

O engajamento no Instagram deve ser visto como a interação e o comprometimento criado no relacionamento entre cliente e marca.

Através do engajamento com o público, a empresa consegue formar um relacionamento de confiança com os clientes e fidelizar uma boa parte dessas pessoas.

O engajamento das pessoas com marcas e influenciadores se tornou um dos principais números a serem usados como métrica nos últimos anos.

Isso acontece porque não basta o número de seguidores, mas sim quantos desses seguidores de fato acompanham e interagem com a marca ou pessoa.

Melhorar seu engajamento deverá ir em linha com a ideia de melhorar seu relacionamento com o público.

Agora, que entendemos o que é, daremos dicas de como melhorar o engajamento no Instagram.

Importante: A partir deste ponto, vamos assumir que sua empresa tenha uma conta comercial/profissional do Instagram.

Se ela ainda não é, acesse as configurações da sua conta e faça a conversão pois você precisará utilizar as ferramentas de análise que só estão disponíveis neste tipo de conta.

Descubra o que seu público quer ver

O primeiro passo para melhorar o engajamento no Instagram é conhecer seu público.

Para visualizar informações básicas do seu público, vá na aba do seu perfil, toque no ícone do menu (aqueles três risquinhos no canto superior) e toque em informações.

Nesta aba, você poderá ver informações sobre seu público como gênero, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas apenas isso não irá responder o que seu público quer ver nem melhorar o engajamento no Instagram.

Para você melhorar o engajamento no Instagram, você deve investir seu tempo em conhecer seu público, trazendo tipos de conteúdo diferentes.

Aposte em humor, dicas relacionadas ao seu negócio, frases para reflexão, etc.

Você deverá encontrar um tipo de conteúdo que gera mais interação e resultados com seu público. Sabendo isso, busque investir seu tempo na criação de mais conteúdos desse tipo e assim será possível melhorar o engajamento no Instagram.

Neste experimento, provavelmente você já sentirá uma melhora no engajamento, mas entender seu público é o primeiro passo para você melhorar o engajamento no Instagram.

Crie sua identidade visual

A identidade visual é um ponto importante a ser levado em consideração quando se trata de melhorar o engajamento no Instagram.

Um perfil com uma boa identidade visual geralmente tem uma aparência mais comercial e se torna fácil de ser reconhecido.

Dicas poderosas para deixar seu perfil atraente e melhorar o engajamento no Instagram:

  • Use a mesma fonte que seu logotipo ou alguma muito similar.
  • Crie uma pequena paleta de cores baseada nas cores do logotipo
  • Crie as capas dos seus destaques dos Stories usando uma ou mais cores da paleta e também a fonte. Um app que pode ser útil é Highlight Cover Makek, disponível para Android e iOS
  • Use ícones para deixar seu perfil um pouco mais descontraído ao criar a capa dos destaques.

Seguindo estes passos, você terá um perfil com aparência muito mais profissional e certamente poderá melhorar o engajamento no Instagram.

Agora que você ajeitou a aparência inicial do seu perfil, vamos ao segundo passo da identidade visual: suas publicações.

é interessante que suas publicações também tenham seu logo e de preferência usem a cor principal da paleta criada.

Dessa forma, será fácil de reconhecer todas as suas publicações pois elas terão um padrão visual e dessa forma você poderá melhorar o engajamento no Instagram.

Use conteúdos deslumbrantes

Não é novidade que a essência do Instagram é ser uma rede social visual e emotiva.

Se você quer melhorar o engajamento no Instagram, você deve utilizar imagens ou vídeos que sejam impossíveis do seu público ignorar.

Uma dica simples e muito eficiente é você trabalhar as cores das suas postagens para que tenham a ver com sua empresa e sejam belas, tornando possível melhorar o engajamento no Instagram

comprar visualizações tiktok

Use os Stories para melhor o engajamento

Fazer bom uso dos Stories é algo que fará melhorar o engajamento no Instagram.

Observe como influenciadores usam seus Stories para compartilhar o que estão fazendo e melhorar o engajamento no Instagram, deixando o relacionamento com seus seguidores mais pessoal e próximo.

Está é uma boa estratégia para criar um relacionamento aberto com seu público e melhorar o engajamento no Instagram.

Usando os Stories do Instagram, você ainda pode realizar enquetes e assim pode conhecer melhor seu público e melhorar o engajamento no Instagram.

Você também pode permitir que seus seguidores façam perguntas ou repostar publicações de pessoas que estão falando bem do seu produto ou serviço, dessa forma você irá melhorar o engajamento no Instagram.

Também é possível divulgar links das suas outras redes sociais em contas que tenham mais de 10.000 seguidores.

Além de Ganhar Seguidores no Instagram , é bem interessante você comprar visualizações no Reels e Stories para trazer público novo para seu perfil.

Use chamadas para ação

Por mais que o Instagram seja uma rede social de natureza visual, você não deve esquecer de usar Chamados de Ação em suas publicações para melhorar o engajamento no Instagram.

Use os Call to Action (CTA) de acordo com sua publicação. Se você está anunciando um produto, poderia ser “peça o seu no link da bio”. No caso de um serviço, poderia ser “entre em contato e peça um orçamento”. O uso de CTAs irá melhorar o engajamento no Instagram

Para melhorar o engajamento no Instagram, uma das opções de CTA seria “conte pra gente o que você acha disso”.

Pesquise também quais CTAs o que seus concorrentes usam para ter uma boa ideia de qual o mais indicado para suas publicações e assim poder melhorar o engajamento no Instagram.

Descubra o que seu público quer ver

O primeiro passo para melhorar o engajamento no Instagram é conhecer seu público.

Para visualizar informações básicas do seu público, vá na aba do seu perfil, toque no ícone do menu (aqueles três risquinhos no canto superior) e toque em informações.

Nesta aba, você poderá ver informações sobre seu público como gênero, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas apenas isso não irá responder o que seu público quer ver nem melhorar o engajamento no Instagram. 

Para você melhorar o engajamento no Instagram, você deve investir seu tempo em conhecer seu público, trazendo tipos de conteúdo diferentes.

Para Ganhar Seguidores no Instagram, aposte em humor, dicas relacionadas ao seu negócio, frases para reflexão, etc.

Você deverá encontrar um tipo de conteúdo que gera mais interação e resultados com seu público. Sabendo isso, busque investir seu tempo na criação de mais conteúdos desse tipo e assim será possível melhorar o engajamento no Instagram.

Neste experimento, provavelmente você já sentirá uma melhora no engajamento, mas entender seu público é o primeiro passo para você melhorar o engajamento no Instagram.

Priorize a criação de conteúdo original do Instagram
Compartilhar memes e republicar o conteúdo de outras contas (com permissão) não é contra as diretrizes do Instagram. Mas esse tipo de conteúdo pode não ajudar mais você a aumentar sua conta. Em abril de 2022, o chefe do Instagram Adam Mosseri anunciou que a plataforma começaria a classificar o conteúdo por originalidade.

Mosseri não se aprofundou em como a plataforma pretende definir o conteúdo original. Mesmo assim, é útil priorizar a criação de conteúdo do Instagram totalmente exclusivo para o seu negócio. Ao aumentar esse sinal de classificação, você pode aumentar suas chances de chegar à página Explorar, que é uma ótima maneira de atrair novos seguidores.

Não sabe que tipo de conteúdo original publicar? Analisar seus dados demográficos de seguidores do Instagram pode ajudá-lo a refinar sua persona de cliente e criar conteúdo que ressoe com seus clientes. Isso ajudará muito a Ganhar Seguidores no Instagram.

Todas as empresas que possuem conta no Instagram e lidam diariamente com a plataforma já devem ter se perguntado “como faço para melhorar o engajamento no Instagram?”.

Marketing Digital para pequenas empresas.

Comprar seguidores TikTok, vale a pena ?