Guia para ganhar Seguidores no Instagram em 2022

Como ganhar seguidores no Instagram em 2022? Pessoas no mundo inteiro se fazem essa pergunta diariamente. Saiba tudo com esse guia.

Ter uma forte presença na rede social que mais cresce no mundo, é uma vantagem poderosa. E uma maneira de obter essa vantagem é aumentar seus seguidores no Instagram.

Atualmente, existem milhões de perfis utilizando o Instagram Business e mais outros milhões de usuários ativos do Instagram, postando todos os dias. Sem a estratégia certa, pode parecer que seu post no Instagram é apenas mais uma agulha no palheiro.

Não desanime! Vamos te passar dicas que podem te ajudar.

seguidores no Instagram

Entendendo o Instagram.

A rede social, é uma fonte de renda para muitas celebridades, influenciadores, lojas e diversas modalidades de negócio. Por isso, eles fazem uso de ações que ajudam a ganhar curtidas e followers. Alguns exemplos são manter o perfil atualizado, usar hashtags e localização, organizar o feed e utilizar gerenciadores de Instagram.

O Instagram, costumava ser um aplicativo realmente básico em seu início. Você tirava uma foto, colocava um filtro nela e compartilhava com o seu pequeno número de seguidores no Instagram.

Era isso, bem simplório. Agora, esse já não é mais o caso. Atualmente, o Instagram possui uma tonelada de recursos. Quando aplicativos começaram a atrair milhões de usuários e utilizar vídeos ao vivo, o Instagram teve que se apressar para oferecer esses e mais outros recursos também.

Conteúdo que faz banir conta no Instagram

Vamos a prática.

Escolha um nome de usuário memorável.

Ter um nome de usuário curto e fácil de lembrar, significa que é mais fácil para as pessoas que viram sua conta uma vez, encontrá-la novamente no futuro. Isso também significa que há uma chance menor de que os usuários que tentam marcar você em uma postagem tenham dificuldade em encontrá-lo. Sua melhor aposta é o nome da sua marca.

Então, ter um bom nome de usuário, é muito importante. Não só o nome, mas sua foto e a sua descrição funcionam como um outdoor digital no Instagram. As pessoas visualizarão essa apresentação inicial, procurarão as suas fotos e entrarão no seu site talvez.

Como bombar perfil no Instagram

Conecte seu Instagram às outras redes sociais.

Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer, é conectar sua conta às suas outras redes sociais.

Para isso, acesse a área de opções do aplicativo, escolha “contas vinculadas” em Configurações e então selecione as alternativas que você preferir.

Você ainda pode compartilhar suas imagens em outras plataformas, como o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Swarm, aumentando o alcance de suas publicações e as chances de ser visto e descoberto por outros usuários nas mais variadas mídias sociais.

aumentar engajamento no Instagram

Alie seu negócio com influenciadores digitais para conquistar mais seguidores no Instagram.

No Instagram, você pode usar influenciadores de várias maneiras. Uma delas, é fazer parceria com eles para fazer co-promoções.

Os influenciadores, são poderosos quando se trata de espalhar a conscientização sobre novos produtos e serviços. Ao criar uma co-promoção com um influenciador, você não apenas acessa a contagem de seguidores, mas também a credibilidade deles com esse público.

Uma maneira de realizar uma co-promoção pode ser oferecer um desconto especial ou um pacote de prêmios.

curtidas no Instagram

Fuja dos Seguidores no InstagramFake”!

Por que não se deve comprar mais seguidores no Instagram?

O processo de compra de seguidores e curtidas ganhou uma notoriedade significativa, mas não de forma positiva.  

Quando você realiza uma compra de seguidores “fake”, o seu perfil começa a crescer de forma não orgânica.

Com esse tipo de crescimento, os seguidores que estarão em seu perfil serão meramente figurativos, eles não entraram para seguir pelo conteúdo exposto, na verdade nem sabem sobre o que se trata o perfil que eles seguem.

Isso inclusive, pode atrapalhar muito o desempenho das suas publicações.

Defina quem é o seu público-alvo.

Com quem você quer falar? Dependendo do produto, serviço ou conteúdo que oferece, existem grupos de pessoas que podem ter maior interesse e, consequentemente, maiores chances de se tornarem seus Seguidores no Instagram.

Trabalha para um e-commerce de roupas femininas descoladas? Então, você deve querer atrair garotas que gostam desse tipo de vestuário.

Caso seja um médico, o ideal é conquistar seguidores dos seus concorrentes do bairro ou cidade. Definir seu público-alvo, é essencial para sua estratégia funcionar e expandir os resultados do seu perfil.

ganhar followers Insta

Saiba por que você quer essas pessoas seguindo sua conta.

Blogueiros, costumam a usar a rede para se conectar com os fãs e promover seu conteúdo. Diversos cantores e famosos, usam seu perfil como forma de se mostrarem “pessoas reais”. Lojas de roupas, utilizam a plataforma para expor suas peças para quem gosta de moda ou da própria marca. Profissionais de diferentes áreas, usam a rede social, para se posicionar diante do seu nicho de mercado.

Por que você está no Instagram? Por que é necessário ter mais Seguidores no Instagram?

Concorda que só alimentá-las de conteúdo pode te desmotivar a fazer o melhor que sua marca pode oferecer?

Para evitar esse problema, entenda o porquê você quer reunir aquelas pessoas no seu perfil e nutri-las. Isso vai dar sentido a sua estratégia e te ajudar a ver resultados além do número de seguidores.

marketing no Instagram

Obtenha mais Seguidores no Instagram com Hashtags.

Usar as hashtags corretas no Instagram, é essencial para que seu conteúdo seja visto.

O uso de hashtags relacionadas à sua foto, ajuda a segmentar usuários interessados em tópicos relacionados à sua marca e produtos.

Isso permite que eles encontrem suas fotos através da pesquisa do Instagram. E se acharem seu perfil interessante, provavelmente darão a você um follow.

Embora as hashtags populares, sejam menos eficazes ao tentar alcançar usuários dentro do seu mercado-alvo, elas são úteis ao tentar alcançar um grupo maior de pessoas.

Esta não é uma ótima maneira de obter seguidores de alta qualidade, mas é uma boa maneira de aumentar essa contagem de forma mais geral.

Usando o conteúdo como aliado para ganhar Seguidores no Instagram.

Existem muitas marcas e usuários no Instagram. Para se destacar, você precisa fazer algo único e até exclusivo. Se você conseguir reunir um feed de conteúdo exclusivo ainda relacionado à sua marca, será mais fácil atrair seguidores. Dito isto, não tenha medo de fazer o que é testado e comprovado. Conteúdos como imagens de comida, cenários e animaizinhos lindos, podem parecer previsíveis, mas funcionam muito bem!

Outro fator que faz toda a diferença no engajamento dos usuários do Instagram, é a qualidade das fotos que você publica.

Ouse nos ângulos, experimente uma boa iluminação e sempre opte pela boa qualidade na hora de tirar suas fotos. Esse diferencial, pode garantir umas boas curtidas e chamar a atenção de quem estiver passeando pela timeline.

automação para Instagram 2020

Compartilhe fotos dos bastidores.

Uma das maiores vantagens das mídias sociais, é a conexão que ela promove entre os usuários. Para muitos, as mídias sociais servem como uma maneira de adicionar personalidade a celebridades ou empresas. Para aproveitar isso, dê aos seus Seguidores no Instagram, uma visão dos bastidores de seus negócios.

Por exemplo, visualize novos produtos ou mostre como é um dia típico para os funcionários em seu escritório. Isso facilita as pessoas a fazerem conexões pessoais com sua empresa e aumenta as chances de elas seguirem você.

followers no Instagram

Use Gerenciadores em seu Instagram.

Gerenciadores para Instagram, ajudam a desenvolver um planejamento específico para a rede, deixando a conta mais profissional.

Entre as funções que esses softwares oferecem estão funções como Seguir e Deixar de Seguir automaticamente, Visualizar Stories, Curtir e até mesmo o envio de mensagens automáticas. 

O Maisgram, oferece um serviço de automação para Instagram. Com ele, você aumenta a visibilidade e engajamento do seu perfil no Instagram.

A plataforma vai atrair o público-alvo que realmente se interessa pelo seu perfil, você escolhe o público e ganha muito mais seguidores no Instagram. Utilize o Maisgram, para aumentar a relevância do seu conteúdo.

Interaja com seus Seguidores no Instagram.

Sempre reserve um tempo para interagir com as pessoas que se esforçam para se engajar com sua marca nas redes sociais. Se alguém postou uma foto com seus produtos no Instagram, você pode dar um like ou comentar na publicação dele, mas por que não dar um passo extra e compartilhá-lo no perfil de sua empresa com um aplicativo como o Repost? Isso não apenas faz com que o pôster original seja apreciado, mas também mostra aos seus seguidores como os outros estão gostando de seus produtos.

Apenas se lembre de evitar Seguir e Deixar de Seguir enquanto utiliza o Maisgram, para não ocasionar excesso em sua conta.

automatizar meu perfil

Obtenha mais seguidores do Instagram com os Stories.

O Instagram Stories, agora tem mais de 400 milhões de usuários diários e está crescendo. As histórias são tão populares que os profissionais de marketing as estão adicionando às suas estratégias e orçamentos de marketing no Instagram.

A atualização de seus Stories, ajuda a atualizar seus seguidores sobre seus novos produtos ou serviços e ajuda sua nova audiência a ver se sua conta do Instagram está ativa e engajada.

Você também pode adicionar Hashtags e Geotags às suas histórias, para que qualquer pessoa possa descobrir seus Stories e visualizá-los.

Com o Maisgram, você turbina seus Stories! Em um simples teste grátis, já consegue aumentar muito os views das suas publicações neste formato.

Conclusão.

Quando encarado como parte do trabalho de marketing, um perfil no Instagram cresce e traz excelentes resultados! Afinal, é uma ferramenta que permite ser mencionado, criar relacionamentos, conhecer melhor sua audiência, inspirar e criar oportunidades.

Nós esperamos que você tenha aprendido muita coisa com esse artigo.

E que você consiga ganhar muitos Seguidores no Instagram com nossas dicas!

Blog Maisgram.

Que tal, comprar seguidores para TikTok ? Ou até, comprar curtidas para Instagram ? Confira nossos Planos no Site.

Como ganhar curtidas no Instagram.